As notícias de mudança no vestibular do ITA são verdadeiras?

Boite noite pessoal, recentemente vi algumas publicações que o formato da prova do ITA seria alterado.

Susane, o método que nos indica permanece válido em meio a essas mudanças?

Ou acredita que seja necessário algum aprofundamento específico para alguma matéria, como Física, que agora vão cair 20 questões na segunda fase, qualquer conselho seu já é de grande ajuda.

Muito obrigado.

1 curtida

Oi Pedro, ainda agora falei por telefone com uns professores que estão na banca do vestibular. Eles me falaram que essas mudanças estão sendo pensadas para o ano que vem, e que a princípio o vestibular deste ano não mudaria.

No site do ITA não tem nenhuma informação sobre isso.

Enfim, vou saber mais detalhes ao longo da próxima semana. E posto aqui.

Achei estranho dar mais peso para física, por exemplo. Acho melhor a gente esperar uma confirmação oficial.

1 curtida

Muito obrigado pelo retorno Susane. Se for para o ano que vem, GLÓRIA A DEUS. hahaha.

Tenho umas perguntas pra te fazer, nesse momento você está disponível?

Pode falar comigo por mensagem :wink:

1 curtida

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) confirma que está realizando estudos de viabilidade para uma possível alteração no modelo do vestibular da instituição, que tradicionalmente ocorre em quatro dias consecutivos em uma única fase.

O exame de escolaridade, que contempla a aplicação das provas escritas, poderia ocorrer em duas fases. Os estudos de viabilidade passarão por uma consulta à comunidade acadêmica e em coordenação com outras organizações do Comando da Aeronáutica.

Além disso, as possíveis mudanças precisarão ser oportunamente ratificadas pelo Conselho da Reitoria do ITA, para só então serem homologadas e divulgadas oportunamente.

http://www.ita.br/noticias176

1 curtida

Oooopa,

Suzane, caso a mudança ocorra, a única coisa que devo mudar é a maneira que faço os simulados? Treinar velocidade, etc…Tem algum conselho para eu me preparar para as possíveis mudanças?

Eu esperaria!

Pelo que vi, tem muita gente contra essa mudança.

Certo então, irei esperar.