Como vocês estudariam para a FUVEST em 6 meses?

Qual material de estudo eu utilizo? Pode ser só 1 ou então misturar o que cada um tem de bom

As possibilidades que tenho são:
•Fazer cursinho HEXAG (achei as video aulas ruins e muito longas, tem bons exercícios)
•Fazer cursinho Stoodi (os exercicios sao ruins, e não sei muito a respeito das aulas)
•Apostilas poliedro (tem bons exercicios, mas acho a teoria muito grande)
•Coleções de livros, no caso topicos de fisica, matematica ciencia e aplicações e Feltre (boa teoria, porém muito longa, bons exercícios)
•Apostila Anglo (tem apenas exercicios, e sao exercicios que vao do nivel facil ao dificil, no caso teria que pegar a teoria de outro lugar)
•Estudar por um PDF as materias que mais caem na FUVEST (tem em torno de 100 exercicios de cada materia, todos eles da FUVEST, só que não tem a teoria)

Informações importantes: não gosto de estudos muito “grandes”/“complicados” que demoram para ver uma evolução (como estudar apenas por livros, por exemplo), consigo aprender as coisas muito rapidamente mesmo sem nunca ter visto aquilo, não gosto muito de ver matérias que eu já vi (mas as vezes é necessario devido o nivel de questoes que eu tenho que fazer). Queria o estudo mais eficiente possivel, que fosse facil de fazer (no caso cumprir as metas e que eu não desanime) e que eu no final tenha um bom nivel para a prova. No caso um estudo que eu nao fique muito tempo na mesma matéria (principalmente se eu ja tenha visto ela) para evitar wue eu desanime e abandone os estudos, porem, o que eu estudar, me de um nivel bom da matéria. E tem que ser um estudo que me possibilite ver tudo de exatas em 6 meses e me deixe em um bom nivel para a prova da FUVEST, se possível num nivel até um pouco a mais.

Se alguém puder me dar uma dica de como estudar as outras materias também sem ser exatas, porém sem perder muito tempo (ex: nao posso pegar colecoes de livros das outras materias para estudar, nao consigo fazer isso nem com exatas, pois desanimo) e não precisa ser para gabaritar, apenas para acertar mais questões para me ajudar na aprovação

Muito obrigado para a galera que me ajudar, pois eu estou realmente muito perdido

1 curtida

Boa tarde,

•Fazer cursinho HEXAG (achei as video aulas ruins e muito longas, tem bons exercícios)
•Fazer cursinho Stoodi (os exercicios sao ruins, e não sei muito a respeito das aulas)
•Apostilas poliedro (tem bons exercicios, mas acho a teoria muito grande)
•Coleções de livros, no caso topicos de fisica, matematica ciencia e aplicações e Feltre (boa teoria, porém muito longa, bons exercícios)
•Apostila Anglo (tem apenas exercicios, e sao exercicios que vao do nivel facil ao dificil, (EXCELENTE!, estilo tópicos de física) no caso teria que pegar a teoria de outro lugar)
•Estudar por um PDF as materias que mais caem na FUVEST (tem em torno de 100 exercicios de cada materia, todos eles da FUVEST, só que não tem a teoria)
*Priorize exercícios que venham com resolução COMENTADA.
Dica: Livro Fichas resumos Objetivo (tem em pdf no drive foco.no.jaleco)
Tempo de estudos
Att, Anne.

2 curtidas

eu uso o stoodi+ livros do poliedro, você pode mandar o link esse “PDF as materias que mais caem na FUVEST (tem em torno de 100 exercicios de cada materia, todos eles da FUVEST, só que não tem a teoria)”?

1 curtida

Hahhahaha não tem como não rir cara voce é preguiçoso e acha que pode aprender matematica e física em 6 meses e ainda tem preguiça de ler, se voce está assim antes de entrar e melhor repensar o rumo que quer dar para sua vida porque na graduação voce vai ter que estudar, e se não se dedicar dificilmente conseguirá emprego na área e concursos estão difíceis.
Minha sugestão é baixe os livros de exercicios do coc, anglo, poliedro, objetivo, e va intercalando entre eles e veja os videos resumos do me salva.
E pare de ser preguiçoso, talvez a sua preguiça venha da falta de interesse no curso a qual voce vai prestar.

1 curtida

Também quero esse pdf, por favor

É completamente possível aprender matemática e física em 6 meses, acho tempo mais do que suficiente inclusive.
Só uma dúvida: Você passou? Porque quem critica os outros geralmente é quem não passa. Quem passa sabe a luta que é, ele só disse que não gosta de estudos muito grandes/complicados e isso é completamente normal, é por isso que as pessoas Espaçam os estudos, fazem muitas revisões. É normal não estudar tudo em 1 dia.