Gente me ajudem plssss

Estou no meu terceiro ano de cursinho, e infelizmente durante todos esses meses ocorreram vários problemas pessoais que me impediram de estudar e decidi voltar a estudar firme agora, estou com uma apostila atrasada ( do cursinho poliedro) fora as algumas aulas que já tivemos da apostila 2, estou super desesperada pq estou morrendo de medo de não conseguir passar, de não dar tempo de recuperar tudo e tal, então estou pedindo uma luz para vocês pq eu tô bem perdida do que posso fazer pra conseguir melhorar nos estudos e tal ( eu faço cursinho presencial )

2 curtidas

Boa tarde. Como não faço cursinho presencial não sei dos horários, contudo uma ferramenta que me ajuda muito é o Google Agenda, faça uma agenda só para o cursinho, colocando o horário em que você entra e sai, e as outras atividades que você realiza (trabalho, academia, descanso, imprevisto, refeições …). Cria uma agenda para cada tópico e colocar de cores diferentes, agora é só visualizar os espaços em branco, nele você completa, de forma coerente, com capítulos da apostila que falta você terminar.
~~> Como eu uso o Google Agenda CLICA AQUI( é o mesmo esquema, só que nesse caso fiz para revisões)
Se você gostar de estudar por vídeo aula (acho mais pratico), recomendo alguns canais no Youtube:
Gramática - Noslen
Inglês - EngVid
Matemática - Ferretto
Mapas mentais de todas as matérias - Quer que desenhe? [Descomplica]
Química - Hexag Medicina
Literatura - Hexag Medicina
Biologia - Me salva
Física - Física Total
História, geografia, filosofia e sociologia - Se liga nessa história

2 curtidas

Olá, como vai?
Olha, lendo seu post me lembrei de como estava a alguns meses atrás.
Eu também fiz cursinho, um bem conhecido inclusive.
Tenho dois bebês pequenos, sou casada e estudando para passar.
Lembre-se, você não está sozinha :blush:
Agora vamos a sua pergunta.
A dica que te dou é’
Pare agora de seguir listas de cursinho.
Pode parecer estranho, mas nem nos seus melhores planos esta carga e as milhares listas irão funcionar.
Eu desisti do cursinho a algumas semanas porque não estava mais dando conta de tanta matéria.
Conheci o canal da Suzane recentemente no YouTube e desse momento em diante sigo a lista de incidência dela com os temas mais cobrados no Enem e FUVEST. Faça uma análise do que você já estudou no cursinho e dê uma atenção especial aos temas que você tem dúvidas. Obviamente tenha cuidado para não estudar o qur não é cobrado com frequência e em grande quantidade no vestibular que vai prestar. Mais do que conteúdo, aprovação é confiança de que com esforço e estratégia você irá passar. Isso aprendi aqui no Sniper. Assista vídeos no YouTube se tiver muita dúvida da matéria e “Bora gabaritar prova”. Se você já estudou conteúdos demais vale a pena começar a treinar fazendo exercícios e resolvendo provas.
Tenha certeza, dedicar tempo com foco em assuntos mais cobrados e acabar logo com as possíveis dúvidas que tenha vendo um vídeo, lendo um resumo funciona.

Espero ter ajudado, boa sorte!!!