10 anos de prova do enem

Eu fiz todas as aplicações incluindo libras, 3ap e ppl de 2018 até 2015, só que ouvi dizer que de 2014 pra baixo não compensa resolver as provas pq é muito diferente.
Isso é verdade? Agr que já resolvi as mais recentes, só resta refazer?

A prova do enem realmente mudou a partir de 2009. Portanto, deve-se fazer a partir desse ano. Sendo sincero, não acho que deva fazer todos os anos, primeiro porque é muita questão, e não se tem mais tempo para fazer todas com excelência, e outra que o nível da prova era muito menor do que é atualmente. Estou fazendo a partir de 2012, e tenho crescido na dificuldade das questões junto com o aprendizado. Espero que te ajude com algo!

Concordo com o Luyan. Eu faria a partir de 2012, 2013 e se sobrar tempo, faria algumas da fuvest pois elas dão uma base excelente para o Enem

1 curtida

Eu já fiz tudo… só falta a parte de exatas da fuvest e unicamp que esperei ter uma base mais sólida. No mais, ainda tem a da unifesp, o problema é que nem assim eu consigo ter confiança, sinto bastante dificuldade na prova do enem. Aí não sei mais o que faço, refazer prova não funciona pq decoro as resoluções.