Adaptação do Ciclo de estudos

Olá pessoal, inciei meus estudos baseado em ciclos de estudos no quadro de horários há 3 dias e realmente é muito melhor estudar várias matérias em um dia, além de ser eficiente o estudo fica fluido. Porém, percebi que no 3 dia bateu um pouco de cansaço. Minha dúvida, vocês que estão utilizando esse método levaram quanto tempo para acostumar com esse novo jeito de estudar?

Boa tarde, tenho utilizado o ciclo de estudos a apenas 3 semanas, contudo sem dúvidas foi o método que mais me adaptei (tentei o Pomodoro, cronogramas com e sem horário), no começo foi difícil, contudo fui me adaptando, porém não consegui utiliza-lo seguindo um horário fixo, como no seu, pois me sentia “presa” a fazer determinada tarefa em um determinado tempo, e frustada quando começava uns 5 minutos atrasada. Por isso, utilizo um aplicativo de contagem, o Aprovado, ótimo para conseguir a soma das horas liquidas do dia, semana, mês, enfim. Ademais, o que me ajudou muito foi iniciar o dia com a revisão, a qual utilizo o método 7,30,30,30,60,60,60…, colocando 90 minutos para as matérias mais importantes e complexas (como física), e 60 min para as fáceis (como Geografia) , intercalando-as. Se não consigo fazer determinada matéria no dia passo para o outro.
Espero que tenha ajudado.

2 curtidas

Como são suas pausas para lanche ou outros coisas?

Normalmente 10 minutos entre cada atividade e 1 hora após o almoço.

1 curtida