Ajuda com meu ciclo de estudos

Olá pessoal, depois de ler sobre ciclo de estudos no blog percebi que estava estudando de maneira errada e totalmente desorganizada e agora chegou a hora de acertar isso antes que seja tarde haha, gostaria da opinião de vocês sobre meu ciclo e se tem como eu fazer algo para melhorá-lo, obrigado.

2 curtidas

Vc utiliza o método pomodoro ?

1 curtida

A cada 1 hora eu faço uma pausa de 10 minutos.

1 curtida

Vi que você dá bem importância a Matemática, física e química.

O que você acha de colocar um bloco de “não exatas” entre matemática e física. Por exemplo:

Segunda:
Matemática 2 h
Filo/socio 30 min
Física 2 h
Português 30 min
Química 2 h

Terça:
Matemática 2 h
Português 30 min
Física 2 h
Biologia 30 min
Química 2 h

Quarta:
Matemática 2 h
Biologia 30 min
Física 2 h
Geografia 30 min
Química 2 h

Quinta:
Matemática 2 h
Geografia 30 min
Física 2 h
literatura 30 min
Química 2 h

Sexta:
Matemática 2 h
filo/socio 30 min
Redação 90 min
Inglês 30 min

4 curtidas

Você acha legal terminar um capitulo todo e depois fazer os exercícios ou conforme for terminando as partes do capitulo já ir fazendo os exercícios ?

PS:desculpe o “você” se for algo muito informal

caramba não tinha pensado nisso vou seguir conforme você modificou, muito obrigado!

1 curtida

termina as partes e já parte para os exercícios não se prenda somente a teoria pois se não fica algo muito massante, principalmente em humanas.

1 curtida

Muito bom! Acho que vou testar esse ciclo também hahaha

Devo contar o tempo de vídeo aula no ciclo? ou o ciclo é só para estudo dirigido e exercícios?

Pode contar!

Desde que esteja realmente concentrado (não vale contar se estiver fazendo outra coisa enquanto vê aulas - por ex., arrumando o quarto enquanto assiste)

E também acho legal intercalar as vídeo-aulas com exercícios! Passar 1he meia só assistindo vídeo-aula, da mesma matéria, sem fazer nenhum exercício não é legal.

@Ensis, concordo 100% com o que o @LuizHenrique falou pra você, vá fazendo os exercícios. Se o capítulo for pequeno faz sentido terminar antes, mas se for grande faça os exercícios conforme for vendo a teoria.

2 curtidas

Obrigado, Susane! não sei nem como agradecer…:heart_decoration:

1 curtida