Ajuda para organizar os estudos

Boa tarde pessoal. Eu encontrei o resumov agora a pouco e gostaria de ajuda pra saber por onde começar. Vou iniciar os estudos agora e espero passar para medicina na UFMG ano que vem. Gostaria de saber de vocês qual a melhor matéria para começar e como otimizar o tempo para aprender de maneira correta. Obrigada.

Olá @Laraviana, então no blog da Susane ela postou como estudar cada matéria para a medicina na usp procura la foi um dos primeiros post que ela fez, acho que você pode seguir aquela linha, mesmo você querendo UFMG e o seu foco sendo o enem tem muita coisa que você pode utilizar.
Como medicina na UFMG não tem peso, você precisa focar nas matérias que vão te dar mais pontos para que no final você possa ter uma média maior, que seria no caso REDAÇÃO, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS DA NATUREZA, CIÊNCIAS HUMANAS E LINGUAGENS nessa ordem exatamente.
Como a Susane já falou aqui também que os aprovados em medicina o diferencial deles é que eles possuem um método de estudos que se adapta as eles, ou seja, meu conselho é você testar e ver como aprende melhor. Eu sei que não é fácil mas, um bom planejamento vai te proporcionar descobrir isso. A dica que eu te do quanto ao planejamento ele PRECISA ser algo que você consiga cumprir lembre-se constância e qualidade são melhores que quantidade, não coloque que você vai estudar 12h por dia sendo que não conseguira cumprir isso por uma semana, vale mais 5h horas bem estudadas o ano inteiro. Por experiencia própria já quis estudar isso até mais e chegou em Agosto eu era um verdadeiro zumbi, não esqueça da sua vida social é super importante ter apoio dos amigos nesse ano, além de praticar atividade física e comer bem. Se eu te falar que será fácil eu estaria mentindo, não é, mas lembre-se sempre do seu objetivo se for possível faça um quadro dos sonhos e coloque la uma foto da UFMG para os momentos difíceis pois eles existiram…
se tiver alguma dúvida crie outro post estamos aqui para ajudar…seja bem vinda!!
E BONS ESTUDOS E SUCESSO :kissing_closed_eyes:

3 curtidas