Alguém aqui já teve a impressão de que não importa o quanto estuda um assunto, nunca fica no mesmo nível dos colegas ?

Parece que as outras pessoas sempre sabem responder as perguntas que os professores fazem, ou fazer os exercicios difíceis e voce nunca consegue ir tão bem, mesmo estudando bastante.As vezes me sinto incompetente em diversos assuntos, e parece que há pessoas que estudam menos ou igual e dominam o assunto

2 curtidas

Você estudou bem no ensino fundamental e médio?
Pergunto porque tenho uns colegas que decidiram estudar pra valer só no 3o ano. E está sendo bem difícil pra eles acompanhar a matéria. Eles só estudavam pra passar de ano, e na véspera da prova, ou seja, não aprenderam muita coisa.

É uma coisa que não tem muito o que fazer. Só estudar e correr atrás do tempo perdido, talvez tentar estudar com técnicas corretas.

Talvez não seja esse o seu caso, mas é uma coisa que vejo muito.

1 curtida

Pra mim é assim, mas eu continuo e tento não pensar nisso…

1 curtida

Eu não tive uma boa base no ensino fundamental e médio, estudei todo fundamental em escola pública, e fiz a besteira de estudar o último ano do ensino medio em particular pensando que iria ajudar, no final das contas não ajudou em nada, não consegui acompanhar porque não tinha boa base, não aprendi quase nada e ainda perdi o direito das cotas por ser pardo e pobre. Uma puta sacanagem, hoje vejo pessoas recebendo 20% de bônus e eu por ter estudado 1 ano em uma escola de 300 reais, estou lascado o resto da vida …Enquanto a técnicas, só agora estou aprendendo estudar de verdade, mesmo já tendo passado na USP em um curso pouco concorrido, não tenho base suficiente para medicina, o que desejo. Confesso que isso me deixa bastante chateado e revoltado…Desabafo

3 curtidas

Poxa, isso é muito chato mesmo.

Realmente o bônus faz uma diferença enorme, e concorrer com o pessoal que estudou a vida inteira em escola particular é difícil.

Esses dias vi o bônus para escola pública + PPI na Unesp, é sem noção.

"Na 3a chamada (e última chamada) de 2015 foram chamados os candidatos classificados nas posições:

Sistema único 177, 180, 181, 183, 186, 187, 188.
SVREBP: 1313, 1414, 1428
SVREBP + PPI: 2068."

Tá no fim desse Como passar na Unesp | resumov

Fiquei chocado com essa classificação do último EP + PPI.

Eu sempre estudei em escola particular, e vejo que a diferença é muito grande mesmo. Sinto por você, realmente deve ser difícil aceitar ter perdido o bônus, mas bola pra frente…

1 curtida