Alguem me ajude pq aqui tá dificil

Oi gente. Comecei a estudar para o enem no começo deste ano, e não é de hoje que eu noto que faço pouquíssimos exercícios nas horas de estudo (1h10min). Do meu cronograma, ainda estou em um único assunto desde o início do ano, ou seja, não matei nenhum tópico ainda, DE NENHUMA DISCIPLINA, oq me traz um certo desespero kkkkkkkk. eu não mexo no cel durante os estudos e não fico procrastinando, mas sinto que estou muito devagar. Tenho um cronograma considerável e eu não posso ficar demorando pra matar os tópicos.
Além disso, quando vou fazer provas do enem de anos anteriores, é um martírio, eu canso muito e sinto vontade de fazer tudo mal feito, mas a culpa bate na minha cabeça. Moral da história: fico mau-humorada e chuto algumas…
Alguem pode me ajudar? eu agradeço bastante

2 curtidas

Eu não tenho tanta experiência com isso, mas acho que vc precisa aceitar seu tempo… talvez manter a mente fluindo através de atividades físicas entre os intervalos, por exemplo.
O mais importante é adaptar seu estudo de forma que fique confortável, sem nunca desistir de seus sonhos e objetivos… motivação tbm é importantíssimo!!
Sempre que a paciência estiver se esgotando, pense no que te motiva (algo que te dê forças para continuar lutando)
Abraço! Espero ajudar de alguma forma!

2 curtidas

Se tem um horário apertado de estudos, terá que fazer menos exercícios por tópico caso queira ter visto tudo até o ENEM. Entenda a matéria de determinado assunto e faça uns 10 exercícios e passe pro próximo.

2 curtidas

O ENEM é mais teórico, então concordo que você terá de ver menos exercícios.

Mas assim, a metodologia da Susane é excelente para o ENEM, tente aplicar que você deverá se dar bem.

Outra coisa, você precisa controlar o nervosismo e a ansiedade. É normal demorar quando não se sabe o conteúdo e, claro, menos tempo de estudo, menos questões feitas, isso tudo resulta numa evolução um pouquinho mais lenta.

Treine mais questões, faça questões mais difíceis. Com o tempo você pega o jeito e consegue responder mais rapidamente. É automático como dirigir.

Continue no foco e não abaixe a cabeça que você consegue :wink:

1 curtida

No começo de tudo que você for fazer é devagar por exemplo aprender a tocar um instrumento musical até ganhar habilidades nas mãos demora um certo tempo, acho que a sua frustração se dá ao fato de que você está se comparando com outras pessoas que começaram antes de você e já tem uma certa velocidade, a ideia de seguir um horário também pode acabar atrapalhando, e você pensa nossa não vi nada de química nessa 1 hora de estudos, acho que você poderia tentar fazer assim, tal dia irei estudar matemática, química, biologia e geografia não focando no horário mas sim vendo as materias no dia e dar o tempo necessário para cada uma, mas ver as mesma no dia proposto.

1 curtida