Oi gente. Comecei a estudar para o enem no começo deste ano, e não é de hoje que eu noto que faço pouquíssimos exercícios nas horas de estudo (1h10min). Do meu cronograma, ainda estou em um único assunto desde o início do ano, ou seja, não matei nenhum tópico ainda, DE NENHUMA DISCIPLINA, oq me traz um certo desespero kkkkkkkk. eu não mexo no cel durante os estudos e não fico procrastinando, mas sinto que estou muito devagar. Tenho um cronograma considerável e eu não posso ficar demorando pra matar os tópicos.
Além disso, quando vou fazer provas do enem de anos anteriores, é um martírio, eu canso muito e sinto vontade de fazer tudo mal feito, mas a culpa bate na minha cabeça. Moral da história: fico mau-humorada e chuto algumas…
Alguem pode me ajudar? eu agradeço bastante
Eu não tenho tanta experiência com isso, mas acho que vc precisa aceitar seu tempo… talvez manter a mente fluindo através de atividades físicas entre os intervalos, por exemplo.
O mais importante é adaptar seu estudo de forma que fique confortável, sem nunca desistir de seus sonhos e objetivos… motivação tbm é importantíssimo!!
Sempre que a paciência estiver se esgotando, pense no que te motiva (algo que te dê forças para continuar lutando)
Abraço! Espero ajudar de alguma forma!
Se tem um horário apertado de estudos, terá que fazer menos exercícios por tópico caso queira ter visto tudo até o ENEM. Entenda a matéria de determinado assunto e faça uns 10 exercícios e passe pro próximo.
O ENEM é mais teórico, então concordo que você terá de ver menos exercícios.
Mas assim, a metodologia da Susane é excelente para o ENEM, tente aplicar que você deverá se dar bem.
Outra coisa, você precisa controlar o nervosismo e a ansiedade. É normal demorar quando não se sabe o conteúdo e, claro, menos tempo de estudo, menos questões feitas, isso tudo resulta numa evolução um pouquinho mais lenta.
Treine mais questões, faça questões mais difíceis. Com o tempo você pega o jeito e consegue responder mais rapidamente. É automático como dirigir.
Continue no foco e não abaixe a cabeça que você consegue
No começo de tudo que você for fazer é devagar por exemplo aprender a tocar um instrumento musical até ganhar habilidades nas mãos demora um certo tempo, acho que a sua frustração se dá ao fato de que você está se comparando com outras pessoas que começaram antes de você e já tem uma certa velocidade, a ideia de seguir um horário também pode acabar atrapalhando, e você pensa nossa não vi nada de química nessa 1 hora de estudos, acho que você poderia tentar fazer assim, tal dia irei estudar matemática, química, biologia e geografia não focando no horário mas sim vendo as materias no dia e dar o tempo necessário para cada uma, mas ver as mesma no dia proposto.