Análise Combinatória TRI

Olá pessoal!Vocês acham que no TRI Análise Combinatória tem peso baixo? Porque estou com dificuldade para resolver os exercícios da matéria, e estou em dúvida se vale a pena focar nisso nessa reta final para o ENEM

1 curtida

Análise combinatória é meio complicado mesmo né ? Envolve um raciocínio mais lógico, mais apurado. Enfim, depende, viu. Caso caia mais de uma questão de análise combinatória e você acerta a mais difícil e erra a mais fácil, sua pontuação despenca. Mas é muito provável que o Enem cobre neste ano questões de análise combinatória e probabilidade. Misturando as duas, ainda. Faltam ainda 2 meses, da pra aprender sem se aprofundar. MAS, caso realmente você acha difícil esse assunto, foque mais nas simples, como funções do primeiro e segundo grau, razões e proporções, matemática financeira, etc …
Falou, Anna

2 curtidas

Acredito que depende muito da questão. No ENEM costuma cair tanto questões fáceis quanto difíceis em relação a esse assunto. Mas claro que outros conteúdos, como os citados pelo(a) Palma, são bem importantes e contam bastante no TRI. Acho que você deve ter uma noção geral de como resolver os exercícios de análise, até pq depois que você pega a manha, você vai ver que não é esse bicho de 7 cabeças kkkk

2 curtidas