Olá, eu estou estudando pra Medicina Pinheiros e, na escola, era aquela aluna que só tirava 10,0 em mat, então acredito ter uma base adequada porém tenho dificuldade em desenvolver o raciocínio das questões da Fuvest… (Eu não sei se é difícil pra todo mundo mesmo ou só pra mim…) Poderiam me dar alguma sugestão para desenvolvê-la melhor ?!? Tendo em vista que seguir o cronograma do material não está dando muito resultado…
2 curtidas
A Fuvest costuma repetir os tipos de questões e seus raciocínios (o mesmo vale para a Unicamp), te recomendo ir à página do Grupo Exatas, baixar a lista de Matemática, ir aos tópicos tentar (errar) e aprender por meio de resoluções aquelas questões mais difíceis que costumam abranger a matéria de forma ampla e complexa. Recomendo, também, você salvar essas questões e depois de uns dias tentar novamente até você assimilar o conteúdo e o raciocínio.
1 curtida
Apanhe mesmo, matemática se aprende dessa forma. Tenha uma base consolidada nos fundamentos e veja o que está em desfalque. Errar em matemática é aprender, não se esqueça.
2 curtidas
Nossa, muito obrigada… Que arquivo bom esse do Grupo Exatas… Vai me ajudar muito Alexandre
1 curtida