Apanhando da matemática da Fuvest

Olá, eu estou estudando pra Medicina Pinheiros e, na escola, era aquela aluna que só tirava 10,0 em mat, então acredito ter uma base adequada porém tenho dificuldade em desenvolver o raciocínio das questões da Fuvest… (Eu não sei se é difícil pra todo mundo mesmo ou só pra mim…) Poderiam me dar alguma sugestão para desenvolvê-la melhor ?!? Tendo em vista que seguir o cronograma do material não está dando muito resultado…

2 curtidas

A Fuvest costuma repetir os tipos de questões e seus raciocínios (o mesmo vale para a Unicamp), te recomendo ir à página do Grupo Exatas, baixar a lista de Matemática, ir aos tópicos tentar (errar) e aprender por meio de resoluções aquelas questões mais difíceis que costumam abranger a matéria de forma ampla e complexa. Recomendo, também, você salvar essas questões e depois de uns dias tentar novamente até você assimilar o conteúdo e o raciocínio.

1 curtida

Apanhe mesmo, matemática se aprende dessa forma. Tenha uma base consolidada nos fundamentos e veja o que está em desfalque. Errar em matemática é aprender, não se esqueça.

2 curtidas

Nossa, muito obrigada… Que arquivo bom esse do Grupo Exatas… Vai me ajudar muito Alexandre :heart:

1 curtida