Assuntos mais fáceis em Matemática na Fuvest

Bem estou começando a estudar para a o vestibular e estou sentindo muiiita dificuldade em Matemática ( em alguns assuntos do ENEM e na Fuvest ) , me sinto perdida o tempo todo . Alguém sabe quais são os assuntos que possuem as questões mais fáceis da prova para ir começando a pegar o jeito ?

Oi Luiza.
No início do ano a fuvest manda o edital do que poderá cair em cada matéria, mas não sei quando que lançam. Porém sempre tem alguns assuntos mais cobrados. A Susane acho que fez um post ou algo aqui ou no blog sobre a incidência de questões. A recomendação sempre é: leia a teoria, veja vídeo aula, faça alguns exercícios da matéria. Marque os exercícios que sempre caem e que você errou para afazer novamente na revisão. tente fazer as questões difíceis porque exigirão que você pense mais e isso acaba fixando a matéria. Caso for algum assunto que conheça e tenha dificuldade, abaixe o nível da questão.Faça sempre algumas revisões e estude da forma correta (tem vários posts de dicas da Susane aqui e no blog). Quando errar um exercício, tente perceber o motivo do erro, e compare com a resolução linha linha, você sempre tentando resolver a próxima linha e só caso não conseguir, olhe.
Começar por algum assunto mais fácil da prova (e que seja importante) te dará mais confiança para continuar a matéria. Aqui está o link do vídeo da Susane de como estudar exatas:https://www.youtube.com/watch?v=iDtXOHmdhWE

1 curtida

Obrigada :heart: ! Vou seguir as suas dicas . Eu já tinha visto o planner de incidência da Susane , mas quando comecei a estudar os assuntos fiquei muito confusa . Vou fazer isto que você falou , e começar a ver as resoluções para ir pegando o raciocínio . Agora sobre começar a estudar por assuntos mais fáceis você sabe se começar por Geometria Plana pode ser uma boa ?

Acho que depende da sua dificuldade de entender o assunto. Se Geometria plana é importante, então saiba que tem que estudar. Mas caso você não entender direito a teoria, pode acabar perdendo muito tempo ou até mesmo se frustando. Se isso acontecer, passe para o próximo assunto mas reserve mais tempo para estudar essa parte da matéria, junto com resoluções de exercícios de níveis de dificuldade variados. Você tem que se motivar, e se frustando fica mais difícil.

1 curtida

Valeu :grinning: ! Acho que vou tentar começar por Geometria Plana mesmo