Ciclo de estudo

Olá Susane, gostaria de saber sua opinião. Li alguns assuntos do resumov e gostei bastante da ideia de ciclo de estudo e estudar as matérias em apenas uma frente.
No vestibular da UnB as matérias de exatas e Biologia possuem peso 8 para cursos na área da saúde, dessa forma sei que tenho que me dedicar mais para essas disciplinas. Contudo pensei em fazer um ciclo estuando todas essas, mas apenas uma matéria de Humanas por vez, por exemplo imagine um ciclo com: Matemática, Química, Biologia, Física e História. Dessa forma eu estudaria história neste ciclo até finalizar os conteúdos que mais caem, em seguida eu estudaria apenas Geografia etc. Você acha que é uma boa estratégia?

Oi, eu estudei mais ou menos assim ano passado e gostei muito. A única coisa que fiz de diferente foi estudar Mat/Fis/Qui/Bio todos os dias e como ultima matéria alternar entre His/Geo/Port pra sempre renovar o conteúdo. Se você estudar como disse, chegará no final do ano bem em geografia mas com um déficit grande em história por ter ficado tanto tempo sem ver esse conteúdo.