Ciclo de estudos

Oi, pessoal, eu tenho uma dúvida no ciclo de estudos, que é para cadaa ciclo é diário ou semana? e como eu escolher o ciclo?
por exemplo
três ciclo sendo - mat/bio/hist … port/fis/ing … fil/quim/soc , ai vai ser durante a semana cada cicilo ou é em um dia só? e também, o que eu faço se por exemplo eu colocar 1:35 para bio, e acabar dando mais tempo, eu devo continuar o estudo ou ir para a próxima matéria?

Oi, Atila! Não sei se entendi muito bem, mas os ciclos de estudo são diários, tipo cada dia você faz um ciclo. Por exemplo: Mat/bio/hist. (segunda e quarta). port/fis/ing(terça) e fil/quim/soc(quinta e sexta). Na minha opinião o mais interessante é fazer um horário de estudo baseado nas suas dificuldades e nas suas matérias específicas de 2ª fase(caso faça vestibulares que tem a segunda fase). Não sei as provas que vai prestar e nem de onde você está partindo, mas se, por exemplo, tem dificuldade em matemática, coloca mais horas pra matemática, coloca horário de prática de redação, dia pra fazer provas anteriores, espaço pra realizar revisões…Vai depender muito da sua realidade, por isso que cronograma de estudo é muito pessoal. Quanto ao tempo do estudo eu acho que não pode passar muito de 2hrs, senão começa a perder muita energia e foco em uma matéria só. Mas, essa é só minha opinião! Qualquer coisa estou à disposição :grin: