Coleção FME para Fuvest?

Oi gente, tudo bem?
Então, preciso evoluir meu raciocínio lógico na matemática. Sinto que sei as fórmulas e os conceitos básicos, mas preciso evoluir no meu pensamento matemático sabe? Por exemplo, em muitas questões de matemática, principalmente da Fuvest e da Unifesp é necessário ter um ‘insight’ a mais e eu tenho consciência que essa habilidade só é conquistada depois de muitos exercícios feitos. Nesse sentido, será que vale a pena usar os fundamentos da matemática elementar do Iezzi para essa função? Obrigada :slight_smile:

Olá

Eu tenho a coleção “Matemática: Ciência e suas aplicações” do Iezzi. Não sei se a coleção que você procura é diferente, mas na minha os exercícios são meio superficiais de mais pra fuvest, não abrangendo esse tipo de insight sabe? Ficam só na parte de aplicar o conhecimento dado e acabou. Hoje, eu aprendo mais fazendo exercícios de cursinhos online de exatas e de provas antigas.

Então, Ericky ano passado eu estudei com apostilas do Poliedro e fiz muitas questões antigas de matemática da Fuvest(1ªfase), e meio que já ficou um ‘repeteco’ de questões sabe? Não faz mais sentido…Por isso estava pensando em estudar por livros, estava precisando de uma alavancada em matemática, principalmente pra Unifesp que é dissertativa de matemática. Mas, já li uns comentário que alguns exercícios dessa coleção são repetitivos e superficiais. Aí fica a dúvida kkk
Muito obrigada por responder

1 curtida

Eu não recomendo, ainda mais pra você que já deve ter experiência com questões mais complexas. Se vir alguma apostila com exercícios bons gostaria que me dissesse também pois estou procurando a um bom tempo

1 curtida

Não usei para prova da unicamp e so consegui acertar três questoes de matematica as que envolviam raciocínio lógico foram as que errei não é um bom livro de modo geral o autor te deixa muito na mão.
O que recomendo ja que você ja sabe a teoria é fazer exercícios de racicionio logico tem esses daqui do coc https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1rJ15VA_LrI058p4QQvoq2oFgN2TYk-64/1fMcL1pQ3h2LTI2wh8b20Gd_b3YTANpob/0B6e7LnxAbRDWY1VPQXZsS2V1U3c/0BzD3K4twQCVxaFk3S1lkRzBoVlU/0BzD3K4twQCVxTndaWnUzSkUyeUk?sort=13&direction=a eles conseguem balancear entre as questões

2 curtidas

Obrigada pelo material, Ayla_Markovisk! Provavelmente irei intercalar ele com o treino de provas de matemática da 2ª fase pra treinar as dissertativas…