Começando do zero/ livro fundamento da matemática

Então… Me chamo Guilherme, tenho 18 anos e estou estudando para prestar engenharia mecânica na UFPR. Vou começar a estudar, ano que vem, para a AFA e gostaria de tirar algumas dúvidas. Faço cursinho pré-vestibular, mas gostaria de revisar toda a matemática básica e começar a ver o livro “fundamento da matemática”. Por onde e como posso começar na matemática básica, vocês acham que estou no caminho certo ?? Se não, o que fariam de diferente ?

1 curtida

Acredito que você pode fazer isso de duas formas:

  • Estudar por meio do livro Elementos da Matemática volume 0 ( Rufino ) ( você encontra o pdf se procurar no google )
  • Estudar por meio da playlist de matemática básica do Ferretto ( Youtube )

Eu estudaria pelo livro do Rufino, porque ele irá explicar cada propriedade de um assunto e é bom entender passo a passo pra ter um conhecimento mais completo do assunto e se tu entender como chegar naquela propriedade será mais difícil se esquecer.

De qual modo: você falou que estudará pelo FME, então faça todos menos o de calculo e o de matemática financeira e dependendo da sua base você pode consultar a matemática básica conforme a necessidade. Mas acredito que seja melhor você estudar toda a matemática básica primeiro, porque a base é muito importante para uma boa compreensão de alguns volumes do FME. Dessa forma, faça o livro do Rufino de capa a capa ou veja toda a playlist do Ferretto.

2 curtidas

Então eu termino o Rufino 0 de matemática básica, e parto para o FDM, é isso ?

Consegui achar o pdf do livro na internet. Já baixei. Eu preciso resolver apenas o volume 0 ? Vou usar como base, assim como você disse, o canal do Ferreto.

Prometo que é a última pergunta hehehe, então, eu não preciso fazer FME de matemática e financeira e cálculo, isso ? não cai na prova ?

Desde já muito obrigado mesmo, cara. Você me ajudou mais do que você imagina.

1 curtida

Vc conseguiu o PDF do livro completo? Se puder, me envie!