Como começar a estudar para o ITA no 3º ano?

Olá, decidi que queria o ITA no início do 3º ano, porém tenho uma base fraca e tentei começar do zero só que sinto como se o tempo estivesse passando e não tivesse feito nada de verdade para traçar o caminho para o ITA e me sinto desanimada, querendo desistir. Também possui as provas do colégio (voltadas para o ENEM) que atrapalham o foco para os estudos… :frowning: Alguém que está na mesma situação ou que tem mais experiencias com isso poderia me ajudar, por favor???

2 curtidas

Fala Nanda.
Como é o seu planejamento de estudos?
Uma coisa que está dando certo comigo é planejar o que eu vou estudar. Por exemplo, ver um livro do fundamentos da matemática em 1 mês. Fazer um planejamento para todas as matérias.
E depois, sentar na cadeira e cumprir.
Também estudo em escola normal e tem ênfase no ENEM, com vários simulados estilo enem. O estilo das provas de exatas é diferente, mas ajuda um pouco. Se você pegar a prova do enem do ano passado, vai ver 2 questões difíceis de matemática, praticamente nível ITA. Então acho legal ir com a mente aberta, e aprender o que der pra aprender. Já fui do contra e menosprezei a prova do Enem, mas agora acho melhor ver o lado positivo, e também não acho o fim do mundo não passar no ITA e ir fazer Poli (e para isso treinar o Enem é bom).

Eu não estudo nada das outras matérias (humanas). Durante as aulas fico lá atrás resolvendo questões do ITA. Isso que recomendo :joy:

1 curtida

olá helton, eu estou ainda meio perdida porque são muuuitos livros para completar o ano, tem assuntos que demoro demais… Vou começar a dar mais atenção nesse sentido para o ENEM, também desprezo muito o modelo kkkkk. Obrigada MESMO pela dica, queria ter contato para poder trocar mais dicas, valeu mesmo ;D

Ola Helton ! Como vc se organiza para terminar um livro de FME em 1 mês … por exemplo o primeiro , vc realmente resolve ele tudo ?

1 curtida