Olá, decidi que queria o ITA no início do 3º ano, porém tenho uma base fraca e tentei começar do zero só que sinto como se o tempo estivesse passando e não tivesse feito nada de verdade para traçar o caminho para o ITA e me sinto desanimada, querendo desistir. Também possui as provas do colégio (voltadas para o ENEM) que atrapalham o foco para os estudos… Alguém que está na mesma situação ou que tem mais experiencias com isso poderia me ajudar, por favor???
Fala Nanda.
Como é o seu planejamento de estudos?
Uma coisa que está dando certo comigo é planejar o que eu vou estudar. Por exemplo, ver um livro do fundamentos da matemática em 1 mês. Fazer um planejamento para todas as matérias.
E depois, sentar na cadeira e cumprir.
Também estudo em escola normal e tem ênfase no ENEM, com vários simulados estilo enem. O estilo das provas de exatas é diferente, mas ajuda um pouco. Se você pegar a prova do enem do ano passado, vai ver 2 questões difíceis de matemática, praticamente nível ITA. Então acho legal ir com a mente aberta, e aprender o que der pra aprender. Já fui do contra e menosprezei a prova do Enem, mas agora acho melhor ver o lado positivo, e também não acho o fim do mundo não passar no ITA e ir fazer Poli (e para isso treinar o Enem é bom).
Eu não estudo nada das outras matérias (humanas). Durante as aulas fico lá atrás resolvendo questões do ITA. Isso que recomendo
olá helton, eu estou ainda meio perdida porque são muuuitos livros para completar o ano, tem assuntos que demoro demais… Vou começar a dar mais atenção nesse sentido para o ENEM, também desprezo muito o modelo kkkkk. Obrigada MESMO pela dica, queria ter contato para poder trocar mais dicas, valeu mesmo ;D
Ola Helton ! Como vc se organiza para terminar um livro de FME em 1 mês … por exemplo o primeiro , vc realmente resolve ele tudo ?