Como encaixar a vestcurso (física e química) no ciclo?

Bom dia Galera, tudo bem? Acho que muitos sabem que a carga horária de aulas da vestcurso é longa, então preciso de ajuda em como colocar elas no ciclo de estudos. Por exemplo, pelo cronograma que eles disponibilizam ficaria a manhã inteira assistindo aulas de física e a tarde resolvendo os exercícios e a noite aulas de biologia e geografia mais os exercícios, ou seja, 3 matérias em mais de 12 horas… O que fazer? Como encaixar melhor? Compensa?

1 curtida

Tudo depende de como VOCÊ se adequa. Eu acho cansativo DE MAIS ficar só assistindo aula de manhã e fazendo só exercício a tarde. Tenta uma semana fazer isso, se não conseguir, vai criando um equilíbrio maior entre as matérias estudadas/tempo de aula/tempo de exercício (sempre mais nos exercícios)

1 curtida

@Micheli_Barbosa Pesquise pelo tópico “Dicas de Estudo” aqui no fórum, você encontrará muita informação interessante sobre quadro horário, ciclo de estudos.
Eu não acho interessante esse método que eles apresentaram, uma vez que fica cansativo, não rende e a absorção do conteúdo será menor (minha opinião). O que eu fiz ano passado foi estudar mais matérias ao longo do dia e sempre alternando entre uma que eu gostava e outra que não gostava muito (humanas, linguagens). Durante o período que eu tinha pra matéria eu via a teoria ( seja por videoaula, livro ou resumo) e depois fazia exercícios (em média 15 que era o tamanho das listas do Kuadro).

1 curtida

Oi micheli!!
Acabei trocando o curso de química por um presencial esse ano, mas usava ele ano passado, continuo com o de física
Sugiro que você não siga o cronograma feito por eles ( considero muito surreal, não há tempo algum para descansar e nem revisar) acabo “quebrando” física nas duas frentes e reservo dois dias por semana com 4 horas para cada frente e aprofundo com listas do física fabris e com exercícios do fundamentos da física
Espero que meu relato tenha contribuído com a tua organização!:blush:

1 curtida