Como estudar apenas no fim de semana

Trabalho a semana inteiro, chego em casa e tenho uma hora e meia apenas pra me arrumar e ja ir pro colégio (estou no 3 ano), entao qualquer tempo livre uso pra escola. Só tenho tempo fim de semana mesmo, e mais no domingo porque sábado trabalho 2 horas. Como estou começando agora, estudo só matematica, com as aulas do prof Ferretto, pra criar uma base boa pra quimica e física. Se alguém tiver alguma dica de como aprender mais em tão pouco tempo de estudo (ou até mesmo se devo estudar mais alguma matéria) e ainda conciliar com a escola, agradeço.

Se você tiver as 48 horas do final de semana, faça bastante exercícios, de preferência aqueles que você fica quebrando a cabeça, explorando conceitos pra chegar no resultado, mesmo que não chegue, o importante é o quão você raciocinou… E continue a fazer no domingo, supondo o primeiro caso ter acontecido num sábado ^^ você vai ver, no dia seguinte você poderá pensar bem melhor sobre o problema do dia anterior, vai fazer vc aprender rapidão. Lembre se: quantidade ≠ qualidade

1 curtida

Victoria, o essencial pra você é fazer um bom planejamento de estudos: o que você vai estudar cada dia, e o que vai fazer nessas sessões de estudos.

Também concordo com o Palma, faça muitos exercícios, e não estude por muitas horas. É melhor dar importância à qualidade do estudo, do que ao número de horas (quantidade).