Como estudar com os FME

Gostaria de iniciar minha preparação para o concurso da Escola Naval , muitas pessoas recomendam pegar base em matemática resolvendo os Fundamentos de Matemática elementar 1 ao 7, 9 e 10. Eu fico perdido em como estudar por eles , faço todos paralelamente ou um volume por vez ?

Um volume por vez e fazendo os exercícios de capa a capa. Se você não tem base em matemática ou tem uma base ruim, o ideal é subir degrau por degrau.

Essa coleção é excelente, você estará muitíssimo bem preparado com ela. Faça todos os exercícios das apostilas, todos, sem exceção.

Fala meu amigo, o ideal é você fazer paralelo de 3 em 3 , no começo você pode focar em fazer o volume 01,02,03,09 provavelmente você não ira conseguir esses 4 volumes se você não sabe como utilizá-lo , não se prenda aos exercícios mecânicos que ele tem faça apenas os par ou ímpar , daí fica a sua escolha, porém se você sabe estudar provavelmente você conseguirá fechar a coleção com exceção do volume 08 noção de cálculo e o volume 11 , porque eu digo para você não fazer o volume 08 ? Muito raso para escola naval , talvez para EFOMM ate rola porém para EN , o melhor é o clássico James .S, quando você for pegar física, caso tenha muita dificuldade, faça igual Suzane ensinou em um dos vídeos vá estudar o volume 02 de termologia, para você gostar de física, eu fiz isso e deu certo depois você volta para o volume 01 e volume 03 , porém se você é um maluco sagaz na física que não tenha muita dificuldade faça ambos paralelos volume 01,02 ,03 para ganhar tempo , outra coisa uma dica muito útil que eu aprendi em um livro aprendendo a aprender, quando você estiver estudando os tópicos ou física clássica, ele tem questões por nível ? Tente começa pelas questões mais difíceis sem intenção de acerta-las , que pela lógica você não irá conseguir, já que você pulou alguns níveis , porém mesmo assim tente usar usando as ferramentas que você aprendeu na teoria, quando você vê que não irá conseguir , vá fazer as mais fácil depois que você adquirir algumas Habilidades em certos níveis, volte e tente fazer a questão inicial , com a intenção dessa vez de acerta-la , você verá que irá sair com muita facilidade em relação ao momento anterior,. A questão disso que eu falei e tente sempre pelo mais difícil, pois é assim que você testa suas habilidades de compreensão da matéria você verá que faz todo sentido. Já no caso do FME meio difícil de fazer isso já que não é separado por nível é mais , não tente ficar demostrando todas as fórmulas do FME pois você irá perder muito tempo, e com certeza seu professor do cursinho seja on-line ou presencial se for um bom professor ele irá desmontar-lá , porém as vezes é legal demostra-las , é uma dica quando você tiver demostrando e sempre substituía já por valores número, já que fica algo mais visível .