Como estudar exatas para FUVEST?

Sinto muitas dificuldades com exatas e gostaria de algumas sugestões sobre como começar a estudar para essas matérias? E, além disso, como essas matérias caem na prova da FUVEST?

2 curtidas

Oi Gisele, tudo bem ?
Então, vou te falar o que eu estou fazendo.
Para física e matemática eu estou apenas fazendo as listas do cursinho e resolvendo provas antigas por tópicos. ( Não estou assistindo as aulas pois já tenho uma boa base teórica). Caso você não tenha essa base boa eu te aconselho a assistir videoaulas ou pegar a teoria no livro e dar uma lida primeiro e depois partir para os exercícios. Já em relação à química eu estou assistindo algumas aulas de matérias mais teóricas, mas quanto a parte de cálculo eu já vou direto para os exercícios.
Basicamente é isso, você tem que praticar muito, você só aprende exatas fazendo MUITOS EXERCÍCIOS. Boa sorte !

4 curtidas

Muito obrigada, irei praticar muito!!!

Oi @Gisele , isso aí que o @LuizHenrique falou.
Só complementando… O começo do estudo dessas matérias pode ser difícil, eu pelo menos fui dando um passo de cada vez, com bem paciência. Agora acho que estou bem melhor.
Acho que pra matemática o curso do Ferreto é super didático, eu não fiz mas tenho uma amiga que tá fazendo e achando ótimo.
Acho que pra fuvest a gente tem que estudar tudo mesmo… Pro Enem ainda dá pra selecionar, mas pra fuvest, ainda mais medicina, a gente tem que saber bem.

2 curtidas

Muito obrigada Daniela, vou começar a praticar o mais rápido possível!!

1 curtida