Como estudar Geografia

Olá, pessoal! Como estão? Tenho tido bastante dificuldade com Geografia. Eu leio a teoria, porém quando chego nos exercícios não consigo resolver. Vocês têm alguma dica de plataforma ou método de estudos para acabar com esse problema? Acham que videoaulas são suficientes para resolver questões discursivas? Se não, qual material seria adequado?

Desde já agradeço imensamente pela atenção!

Geralmente os textos que antecedem os exercícios de geografia são bem grande, leia uma pequena parte, não tente ler tudo, você não vai conseguir lembrar de tudo. Então, leia por uns 30 minutos, mais que isso acho que é perca de tempo, honestamente … E vai fazer os exercícios, não importa se você acerta ou erra nas primeiras tentativas desde que você se concentre e tente raciocinar…

2 curtidas

Então não leia a teoria!

Veja vídeo aulas (antes dos exercícios) ou vá direto pro exercício.

Quando eu estava estudando pra medicina na USP, primeiro eu tentei estudar geografia e história pelas apostilas do poliedro, que são enooormes. Depois eu vi que eu não conseguia fazer os exercícios.

Era como se eu tivesse lido tantas coisas no capítulo, mas não tivesse aprendido o principal, o que cai nas questões. Enfim, tive exatamente esse problema que você falou: lia, mas não conseguia fazer as questões.

Então o que eu fiz?

Assinei o descomplica e o Aula livre, eu assinei os dois na época porque eu gostava de variar os professores, mas você pode assinar só um dos dois. Pro aula livre tem um cupom de desconto resumov15.

Mas enfim, a recomendação é escolher um curso e assistir as vídeo aulas, e passar para os exercícios o mais rápido possível. É possível fazer os exercícios primeiro, e depois ver os vídeos pra aprender exatamente como fazer a questão. Mas eu deixaria essa estratégia pra véspera da prova. Por enquanto ainda dá pra seguir um curso de vídeo-aula e depois fazer os exercícios.

Enfim, tenta e depois conta pra gente se melhorou.

Ah, tem um detalhe. Na parte de geografia física pode ser útil ter uma apostila pra ver os desenhos. A ideia é mais ver os desenhos mesmo, do que ler a teoria.

1 curtida

Muito obrigada! :grinning:

1 curtida

Muito obrigada! :grin: Vou tentar fazer isso (tenho perdido muito tempo com teoria mesmo!).

1 curtida