Como estudar humanas para a EsPCEx ? Quais as provas parecidas ?

Ai glr tudo bom ?
Pois então gente, busco orientação quanto ao estudo nas diciplinas de humanas, em particular história e geográfica, apesar de ter tido uma “boa” base no ensino médio ainda sinto dificuldade na resolução de problemas envolvendo tais disciplinas…
Alguém pode me dizer quais vestibulares têm provas dessas disciplinas parecidas com as da EsPCEx ?

1 curtida

Olá Henrique, não sei qual prova é parecida. Uma ideia é fazer primeiro as da EsPCEx, depois você procura as parecidas!
Depois de você fazer uns anos você vai ter um feeling ao ver outras provas, se são parecidas e úteis ou não.
O que você acha?
Bons estudos!!

Olá, Henrique. Também estou me preparando para a prova da EsPCEX (segundo ano de preparação), irei te dar umas dicas sobre as matérias de humanas.
Bom, a banca do exército sempre repete uma fórmula nas matérias de Geografia e História, ou seja, é extremamente RECOMENDÁVEL que você resolva todas as questões dos últimos anos até perceber o padrão delas.

A prova de português e literatura sempre trazem novidades, no ano de 2018 não caiu muitas questões sobre orações subordinas por exemplo; em 2017 sim. Literatura em 2018 teve uma prova mais elaborada, em 2017 não. Minha dica é essa, fique preparado para essas surpresas.
Acredito que inglês é uma prova que te cobra a fluência, ou seja, provas do ENEM são até que recomendáveis aqui.

Por fim, te afirmo que as provas da UNICAMP E FUVEST, estão no mesmo nível da EsPCEx nessa área.

1 curtida