Como estudar para o ITA em uma escola 100% voltada para o enem

Estudo em um colégio que é totalmente voltado para enem e uerj, e realmente não quero fazer nenhum desses 2 vestibulares, já falei com a coordenação sobre o ita e tudo mais, mas eles não dão muita bola e inclusive dizem que não vale a pena tentar no terceiro ano, que o correto é fazer um cursinho depois e etc. mas eu não quero perder esse ano e sei que consigo passar mesmo em um ano. Então decidi começar a estudar sozinho e estava indo muito bem, Mas agora com as aulas online, está se tornando muito difícil administrar as duas coisa levando em conta que tenho aula de seg à sáb com carga horária de 7h de aula + os rios de deveres que eles passam. E agora só não sei o que fazer pra estudar. Eu sei que ainda tenho as tardes e a noite mas o tempo fica muito curto para um vestibular como ita ( se eu dormir as 22 para acordar a 6) e também ficaria com 0 tempo para mim.
Alguma ajuda?

1 curtida

Oii, Erick! Na minha opinião você deve focar no ensino médio, já que você precisa se formar e tudo mais. É meio relativo falar sobre escolas, porque cada uma tem seu estilo. Mas, a minha escola era similar a sua, e lá eram passados muitos trabalhos(inclusive um tcc no terceirão). Se pudesse voltar no tempo kk, não gastaria tanta energia nesses trabalhos e focaria muito mais em resolver questões do vestibular que era minha prioridade número 1. Como já comentei varia muito de escola pra escola, mas acho que dá pra achar algumas matérias pra investir menos energia e menos tempo em trabalhos e tal. Apesar da carga horária dedicada a escola ser muita, tente encaixar horários na sua semana para aprender com as questões. Resolver questões do Ita com a ajuda das resoluções comentadas, e a partir dessas questões busque o conteúdo. Acho que isso irá te proporcionar um estudo mais ativo e otimizado.
Espero ter ajudado de alguma forma! :smile: