Oi Catarina,
O recomendado é adquirir a base nas matérias primeiro. Conforme você vai pegando a base, você pode ir pensando em conciliar o estudo dos livros com listas de questões antigas do ITA, por assunto.
Ver a prova inteira só depois de estar muito bem nas matérias básicas.
Dê uma olhada nessas outras perguntas!
Oi @Thai , muito legal seu relato. São essas histórias de superação que ficam marcadas na vida da gente.
Então você fica 8 horas na escola, e consegue estudar umas 4 horas por dia em casa? E mais o fim de semana correto?
Neste caso eu acredito que seja melhor não fazer curso de vídeo aulas, porque:
1- você já tem muitas aulas durante o dia e
2- você tem que aproveitar o pequeno tempo de estudos pra exercitar e fixar a matéria
A primeira coisa é estabelecer metas pra esse ano.
Sendo bem simp…
Pode ser útil ler esses outros posts:
Oi @caiosilva20 , vamos lá
Começar a preparação cedo é o ideal, parabéns!!
A gente precisa começar a preparação com duas coisas:
material de estudo
cursinho / vídeo aulas
Pra material de estudo, fiz um post no blog falando sobre os principais livros para estudar pro ITA , são muitos livros. Pra você que esta no 2o ano, recomendo comprar alguns desses livros, pode ser em um sebo, ou no mercado livre por exemplo.
E você pode estudar o que está no livro com base no que você já viu no 1o ano e o…
Acho que esse caminho é legal sim:
Ver vídeo aulas
Estudo no livro ou PDF
Fazer exercícios do livro
Porém, deixaria pra fazer os exercícios das provas antigas depois de já estar com uma boa base nas matérias, depois de já ter estudado mais da metade da matéria toda.
Também acho que são muitos livros sim. É realmente difícil resolver todos em 1 ano e ainda fazer as provas antigas.
A maioria das pessoas se prepara em 2 anos. Mesmo quando as pessoas passam direto, elas já estavam fazendo os li…
Espero que ajude!