Adquiri o plano anual do Descomplica, o que me garante o acesso até Março de 2019, porém estou até agora meio que sem saber como estudar por ele.
Eu quero passar no ITA e comecei o 1° Ano do Ensino Médio agora. Não sei muita coisa de Física e Química, então quando paro para analisar a quantidade de matéria que ainda preciso aprender me dá um leve desespero.
Meu plano em relação ao Descomplica é o seguinte:
-
Terminar os cursos de “Matemática Básica”, “Física Básica” e “Química Básica”.
-
Ver as aulas de Química, Matemática e Física que são oferecidos no curso “Enem Extensivo”.
Aí nisso o que eu quero saber é, devo realmente fazer os cursos básicos ou estarei apenas perdendo tempo?
Como faço para complementar o que estarei estudando pelo Descomplica?
É como eu disse lá em cima, eu não sei quase nada de Química e Física, enquanto me sinto totalmente perdida em relação à Matemática. Eu tenho que começar, literalmente, do zero.
(Sobre mim: Não tenho dificuldade em aprender as coisas, porém acabo me enrolando toda na questão de organização. Por isso se vocês tiverem como listar as coisas que preciso aprender, lembrando que o meu foco é o ITA, e se puderem, me dêem ideias de cronogramas, organização dos estudos. É como eu disse, eu tenho problema com organização de tempo e uma incrível capacidade de perder o foco, como vocês imaginam me ajudar?).