Como estudar pra FUVEST se já estou com um bom nível nas matérias ?

Ano passado fiquei relativamente perto de passar para a segunda fase da Fuvest. Como estudar agora pra essa prova tendo uma base boa do conteúdo ?

2 curtidas

Questões questões e mais questões, é como a Susane mencionou em uma de suas postagens, quem passa não é quem sabe conteúdo e sim quem sabe fazer questões.

2 curtidas

Acho que o caminho é esse:

  1. Ver o que errou na prova que quase passou
  2. Enfatizar o estudo do que errou / não sabe tão bem (pode acompanhar um curso pra revisar tudo, mas sempre enfatizar o que mais cai e o que mais errou / não sabe bem)
  3. Fazer muitas provas antigas (Isso aí @Kuroy )
  4. Estudar o que está errando nas provas e simulados
  5. Refazer as questões que está errando sem ver o livro, idealmente explicando pro papel ou pra alguém.

E aí Prática Prática Prática todo dia!
Tem um provérbio sobre a iluminação em Yoga que é assim:
“Practice and all is coming”
Faça sua prática que tudo virá! Neste caso a aprovação!
Estudar as disciplinas com ênfases como falei aqui: Como passar em medicina na USP: Principalmente linguagens, física, química e biologia!
Além do trabalho, é bom se imaginar lá, já se ver lá e acreditar que realmente vai acontecer. Parece besteira mas não é, ter certeza de que vai acontecer vai inclusive dar energia e motivação pra você estudar mesmo cansado, ou quando parece que não há luz no fim do túnel.
Prédio da faculdade de medicina da USP Pinheiros.


Na aula inaugural todo mundo fica no auditório vendo os professores falando sobre como vai ser o curso, é emocionante!

1 curtida

Eu sou o Igor do facebook @susaneribeiro bloquearam aquele meu fake :confused: Vou tentar ser ativo aqui no forum, excelente trabalho parabéns você vai longe.

1 curtida

Que bacana Igor @kuroy, esses dias procurei seu fake Koname e não achei hahaha.
Que bom que voltou!! :smiley:

Você e o @LuizHenrique vão passar juntos, tô até vendo.

2 curtidas

Ae @susaneribeiro me coloca nessa lista que eu também quero passar hahaha.
Adorei a iniciativa do fórum, já tá me ajudando.

1 curtida