Como fazer um quadro horário para medicina no ENEM?

Gostaria de saber se existe alguma mazela em relação ao plano de estudos que estou seguindo. Estudo desse modo desde o começo do ano. Quando necessário faço alterações no cronograma semanal ( por exemplo se um grupo de matéria precise de mais atenção) . Alguma dica de mudança? Críticas serão bem vidas ^^ Grato!

se for fazer algum curso q valoriza exatas n vale a pena
olhe os pesos da facul q qr entrar

1 curtida

Olá, Danilo. Meu foco é na UFSC. O peso dessa universidade só varia para a redação, valendo 1,5. Diante disso, coloquei o foco dividido nas áreas do conhecimento. Como a matemática do ENEM possui uma maior pontuação, reservei o dia (quintas-feiras) especificamente para ela, com a atribuição de videos aulas, exercícios e um simulado específico. A redação, valendo peso diferenciado, optei por reservar as sextas-ferias para a produção de duas. Finais de semanas eu faço simulados gerais. E segunda, terça e quarta divido as matérias como mostrado no cronograma. Comecei a dar um foco maior (entre natureza, humanas e linguagens) ,nesse “começo” do segundo semestre ,para as frentes da natureza, pois elas são as matérias que, após redação e matemática, possuem maior valor.

Oi Igor,

Acho que o ideal seria você distribuir melhor as disciplinas.

Quando você entra na lista do Resumov, a primeira coisa que você recebe é um e-mail com essa planilha. Tem essa sugestão de quadro horário abaixo, mas você pode editá-la.

Uma dica é distribuir melhor ao longo do dia as matérias. E rever váaarias vezes por semana cada matéria.

Imagina que você quer aprender a tocar violão, como você vai aprender mais:
1 - Estudando um dia inteiro 10 horas ou
2 - Estudando 1 h por dia por 10 dias.

A diferença da repetição espaçada para o aprendizado é realmente enorme.

Então minha dica é: Use esse quadro horário de sugestão e ajuste-o para a sua realidade.

2 curtidas

Foque mais em mat/nat e red, principalmente red. ling e humanas dão poucos pontos

Você teria como reenviar esse e-mail para mim? Acho que ele acabou indo para os spams e sendo excluído. Grato! !!! editado: ( CONSEGUI ACHAR AQUI NO LIXO ELETRÔNICO \Ô/ )

1 curtida

Oi, Susane. Consegui fazer um novo horário! hehehe Realmente eu acho que aprendendo durante a semana toda será mais produtivo. Enviando para você dar uma olhadinha :stuck_out_tongue: Obrigado por tudo, viu? ( Ah… se possível comente se esse novo horário ficou adequado ) Abraços <3

Oii Igor, Ficou bem legal, só diria pra ver se não está muito cheio. Pode ser interessante colocar mais intervalos de descanso. Mas tá beeem melhor, e é bom lembrar que quadro horário perfeito não existe, além de que é um processo iterativo (você faz um e depois vai melhorando com o tempo).

Achei que ficou ótimo, agora é sentar e estudar. :sunglasses:

1 curtida

Sim! Vou começar a utilizar ele na semana que vem e testar por 2 semanas. Vou fazendo alterações quando necessário. Muito obrigado por tudo! :heart::heart::heart::heart:

1 curtida

@Igor_Alves @susaneribeiro onde posso encontrar esse cronograma editável?