Como funciona a Poli USP?

Alguém conhece o sistema de seleção da Escola Politécnica da USP?
Esses dias estava pesquisando sobre as notas de corte da USP e percebi que a nota de corte da Politécnica não é dividida por cada Engenharia, estando todas as vagas na mesma categoria. Lá está escrito apenas “Engenharia na Escola Politécnica”…
Será que quem passa escolhe qual Engenharia fazer? Ou será que os aprovados escolhem de acordo com a ordem de classificação (os primeiros podendo escolher o que melhor se identificarem e os últimos entrando nas vagas que restarem)?

Opa, eai @SF_Machado. Então, eu acho que ainda ninguém do fórum sabe mas eu passei no começo do ano pra engenharia mecatrônica na Poli. Cara seguinte, você consegue entrar na Poli pelo SISU e pela Fuvest. Sua dúvida me parece ser em relação a Fuvest, e o ponto de corte igual é só pra primeira fase, em que realmente ele é único para todas as engenharia, porém as notas finais de corte variam de engenharia pra engenharia. E quando você vai se inscrever na fuvest, você já escolhe as suas opções. Qualquer dúvida é só chamar

1 curtida

Oi, desculpa ser invasiva mas to prestando meca esse ano em ampla concorrência. Posso perguntar quais foram suas notas na fuvest? Passei pra segunda fase mas to com muito medo de não entrar