Como funciona o psicológico do iteano?

Olá! Tenho uma cera dúvida de que escutei de um colega que está tentando ita faz um tempo. Como funciona a pressão que os iteanos acabam sofrendo durante a graduação? Tenho alguns amigos que ja estão no ita e sempre falam que é puxado ao extremo, que alguns chegam a ser até depressão( no caso, incluído que a faculdade de engenharia em si já é muito dificil.) e eles acabam sendo “massacrados” pelos professores por conta de uma cobrança extrema e de ter muitas matérias. Isso é comum lá dentro?

Sim, isso acontece. Eu mesma já tive momentos bem difíceis durante a graduação.
Na prática, têm alguns semestres que são sim muito difíceis, pra aeronáutica é o 1o semestre do 4o ano.

Nos outros semestres o que acontece é que os alunos enrolam, deixam pra estudar na véspera (tipo na madrugada anterior à prova), e isso nem sempre dá certo. Pergunta pro seu amigo se ele só deixa pra estudar na véspera. Porque depois de formada eu vejo que o principal problema era esse.

Mas mesmo assim, essa pressão lá dentro nem se compara com a pressão do vestibular.

Bom, na vida em geral a gente sempre pode escolher o caminho mais fácil, ou o mais difícil.

3 curtidas