Como lidar com a falta de apoio da família?

Quando a família não entende o nosso sonho parece que fica mais difícil…
Ouvir coisas do tipo “Pq não tenta algo mais fácil?”
“Pq vc n vai trabalhar e pagar sua faculdade?”
“Isso n é pra vc”
Me deixa pensativo, quem deveria me apoiar é quem mais me bota pra baixo.
Além disso, quando eu passar não vou ter apoio da família e pode me complicar…

1 curtida

“a resposta é: independente da família, todos podem ser felizes e ter sucesso na vida!”

“Se vc viveu, ou vive, em um ambiente familiar desfavorável, lembre-se de que, em última instância, você, e só você, é responsável pela sua vida.”

Marcos Pontes - É possível!

Espero ter ajudado :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Gostei muito! Vou tentar lembrar dessa frase do Marcus Pontes também!

2 curtidas

sempre tenha em mente que seu sonho é só seu, ele pode ser difícil e parecer impossível as vezes, mas só você sabe o quanto ele é importante!!! as outras pessoas só vão ver as dificuldades, isso é normal, mas você não pode desanimar por isso porque você vê as coisas boas também e é isso que vai fazer a diferença. afinal, se não valesse a pena você nem teria tentado pra começo de conversa. agarre o seu amor e sua paixão pelo o que você quer e “desligue” os comentários alheios, porque essas pessoas não sabem do que estão falando. você consegue!!!

3 curtidas

Me desculpe a sinceridade, mas a sua família está falando a verdade pra vc… existem muitos outros caminhos mais rápidos ou mais fáceis que podem te dar satisfação profissional… muitas famílias apoiam os filhos porque querem um médico na família, mas não têm noção do quão longa é trajetória até chegar lá… vc tem que ter consciência disso… se mesmo assim, vc quer mesmo medicina, então nada do que os outros falarem vai tirar isso da sua cabeça! :muscle:

Lindo comentário <3
Nem ligo pra moça de cima, sinceridade é diferente de amargura.

Minha família ainda não sabe que quero Med. Essa é a minha forma de lidar com a falta de apoio.

1 curtida

Eu deveria ter ficado de boca calada