Como lidar com a falta de apoio da família?


#1

Quando a família não entende o nosso sonho parece que fica mais difícil…
Ouvir coisas do tipo “Pq não tenta algo mais fácil?”
“Pq vc n vai trabalhar e pagar sua faculdade?”
“Isso n é pra vc”
Me deixa pensativo, quem deveria me apoiar é quem mais me bota pra baixo.
Além disso, quando eu passar não vou ter apoio da família e pode me complicar…


#2

“a resposta é: independente da família, todos podem ser felizes e ter sucesso na vida!”

“Se vc viveu, ou vive, em um ambiente familiar desfavorável, lembre-se de que, em última instância, você, e só você, é responsável pela sua vida.”

Marcos Pontes - É possível!

Espero ter ajudado :slightly_smiling_face:


#3

Gostei muito! Vou tentar lembrar dessa frase do Marcus Pontes também!


#4

sempre tenha em mente que seu sonho é só seu, ele pode ser difícil e parecer impossível as vezes, mas só você sabe o quanto ele é importante!!! as outras pessoas só vão ver as dificuldades, isso é normal, mas você não pode desanimar por isso porque você vê as coisas boas também e é isso que vai fazer a diferença. afinal, se não valesse a pena você nem teria tentado pra começo de conversa. agarre o seu amor e sua paixão pelo o que você quer e “desligue” os comentários alheios, porque essas pessoas não sabem do que estão falando. você consegue!!!


#5

Me desculpe a sinceridade, mas a sua família está falando a verdade pra vc… existem muitos outros caminhos mais rápidos ou mais fáceis que podem te dar satisfação profissional… muitas famílias apoiam os filhos porque querem um médico na família, mas não têm noção do quão longa é trajetória até chegar lá… vc tem que ter consciência disso… se mesmo assim, vc quer mesmo medicina, então nada do que os outros falarem vai tirar isso da sua cabeça! :muscle:


#6

Iiih nem dá bola pro que essa Aline falou, sinceridade? Sinceramente só vi palavras para desencorajar e nada além disso, mas Sunako, relaxa e escuta o que eu vou te dizer pq tô na mesma que vc, já sofri demais por causa disso, de pensar dessa forma, mas hj em dia eu vi que sofri demais com um futuro que não aconteceu (ansiedade), e se a sua família não te apoia realmente é por que ela te ama. Oi? Sim… Isso mesmo que eu quis dizer, sua família nunca te viu estudando antes ou com uma meta que vc terá que pagar o preço por ela estudando, estudando muito, para vencer a concorrência, por que isso não faz parte da realidade deles, então eles estão tentando te proteger no sentido de não querer ver vc se matar de estudar e depois se frustrar, por que pode ser que ocorra se vc não passar, e foi o que aconteceu comigo, estudei ano passado e não passei. O que eles não sabem é que nós vamos sofrer sim, mas depois vamos nos levantar e tentar de novo, porque esse é o caminho, não é estudar para passar e sim estudar ATÉ passar, portanto não ligue para o que eles falam, apenas continue estudando, e se quiser saber mais, só consegui mudar o meu jeito de pensar quando vi o vídeo do Evandro Guedes, que trabalha com concurseiros, não estou ganhando nada pra falar dele bjus , te desejo sucesso e força


#7

Lindo comentário <3
Nem ligo pra moça de cima, sinceridade é diferente de amargura.


#8

Obrigada com certeza concordo com vc, bjus e vamos nessa


#9

Minha família ainda não sabe que quero Med. Essa é a minha forma de lidar com a falta de apoio.


#10

Eu deveria ter ficado de boca calada