Como lidar com a solidão estudando em casa?

Bom dia. Gosto muito do forum por poder ter esse contato “pessoal” com pessoas que estão passando pelo mesmo que eu, contudo percebi que nessa reta final de estudos o fato de eu estudar sozinha em casa e não possuir amigos está me desmotivando, principalmente depois que problemas pessoais e familiares me impediram de entrar na faculdade no meio do ano.
Como ter foco nos estudos ( e deixar de pensar em outras coisas) + como lidar com a solidão?
Creio que muitos estão passando pelo o mesmo de estudar em casa, contudo não encontrei um tópico especifico sobre.

Duas formas.
A primeira é caso vc não tenha nenhum amigo mesmo, nem um pra te dar bom dia e perguntar se vc esta bem, e caso vc não esteja com saco pra sair e conhecer gente.
Vai se distrair com séries/filmes e jogos. Coloca na sua cabeça que são só mais 4 meses na solidão e na faculdade vc vai ter amigos.
A segunda forma é entrar em grupos de estudos, e tentar interagir com várias pessoas, e acompanhar alunos que estudam sozinhos.
Caso vc queira meu whats eu posso mandar por e-mail.

2 curtidas

O que foi dito acima é verdade. Se distrai um pouco. Talvez você esteja colocando muita pressão em si. Eu fiz cursinho, desisti e prefiro ficar em casa. No cursinho também pode ser bem solitário. Cada um está preocupado com seus próprios objetivos…
E agora estudando em casa percebi que não é muito diferente.
Resolvi este problema com séries da Netflix.
Inclusive tem uma chamada Gracie & Frankie que super indico.
É divertida e engraçada, que