Bom dia. Gosto muito do forum por poder ter esse contato “pessoal” com pessoas que estão passando pelo mesmo que eu, contudo percebi que nessa reta final de estudos o fato de eu estudar sozinha em casa e não possuir amigos está me desmotivando, principalmente depois que problemas pessoais e familiares me impediram de entrar na faculdade no meio do ano.
Como ter foco nos estudos ( e deixar de pensar em outras coisas) + como lidar com a solidão?
Creio que muitos estão passando pelo o mesmo de estudar em casa, contudo não encontrei um tópico especifico sobre.
Duas formas.
A primeira é caso vc não tenha nenhum amigo mesmo, nem um pra te dar bom dia e perguntar se vc esta bem, e caso vc não esteja com saco pra sair e conhecer gente.
Vai se distrair com séries/filmes e jogos. Coloca na sua cabeça que são só mais 4 meses na solidão e na faculdade vc vai ter amigos.
A segunda forma é entrar em grupos de estudos, e tentar interagir com várias pessoas, e acompanhar alunos que estudam sozinhos.
Caso vc queira meu whats eu posso mandar por e-mail.
O que foi dito acima é verdade. Se distrai um pouco. Talvez você esteja colocando muita pressão em si. Eu fiz cursinho, desisti e prefiro ficar em casa. No cursinho também pode ser bem solitário. Cada um está preocupado com seus próprios objetivos…
E agora estudando em casa percebi que não é muito diferente.
Resolvi este problema com séries da Netflix.
Inclusive tem uma chamada Gracie & Frankie que super indico.
É divertida e engraçada, que