Como melhorar em matemática

como aumentar a quantidade de acerto nas provas de matemática nesses 3 meses, alem de fazer as provas e corrigi-las?

e quando errar uma questão por bobeira, o que fazer com ela? colocar em um “caderno de erros” e refazê-las depois ou alguma outra alternativa?

1 curtida

Oii, Barbara! Seja muito bem vinda!

A essência desses 3 meses, na minha percepção, é fazer provas antigas e corrigir profundamente buscando aparar arestas, como você já disse. Eu acrescentaria assistir vídeos de resolução comentada das questões, no youtube tem o canal do Prof. Caju e ele é sensacional! Sério! Além de explicar a questão ele faz revisão da matéria.

Sobre os erros por bobeira: Refaça as questões repassando passo a passo na sua cabeça, ou em voz alta mesmo se auto explicando. O erro por bobeira vem da nossa pressa na hora de resolver e aí deslizamos em alguma coisa, nesse sentido, se for possível, tente fazer meditação também( não está diretamente ligada à técnicas, mas pode te auxiliar a ter paz de espirito para resolver a prova). Além disso, coloque no caderno de erros ou em flash cards para sempre estar em contato.

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho, Barbara! Qualquer coisa estou à disposição para continuarmos essa conversa :slight_smile:

1 curtida