Como revisar conteúdos

Preciso de ajuda
Eu estou estudando para alguns vestibulares, principalmente o ENEM. Só que eu acabei dando mais importância para colocar os assuntos em dia através de video aulas e deixei os exercicios de lado. Agora preciso achar uma maneira de revisar tudo que eu já vi, mas como são muitos tópicos eu não sei uma maneira eficiente de revisar.
Eu tinha pensado em nos dias que eu fosse estudar por exemplo: fisica, revisar conteudos antigos por tópicos atraves de exercicios, mas como são muitos topicos, nao sei se seria eficaz(e também se torna cansativo, estudar muitas materias de fisica em um dia só). Também pensei em resolver provas antigas com varios topicos misturados e se surgissem dúvidas consultar minhas anotações ou explicações.
obs: já tive uma experiencia em refazer provas antigas e parece que meu desempenho melhorou muito
obs2: preciso conciliar essas revisões com os conteudos que estou dando agora
obs3: estou dando prioridade pra os conteudos que eu mais tenho dificuldade que são: matemática, fisica e quimica
Agradeço desde já<3

Oi Clarissa, então, como você mesmo fez uma obs faz as provas antigas acho uma boa maneira de revisar e volta no assunto que você tiver dúvida. Eu recomendo também da um olhada na teoria de algum memorex se você quiser eu tenho um em pdf não é aquele do positivo, mas está me ajudando reviso teoria só por ele eu não sou de fazer resumo ai ter um livro resumido é uma benção. Se tiver interesse me manda seu email q te passo.
Voltando já que você não fez muitas questões as provas vão ajudar e outra não pare de estudar outros assunto porque senão vai ficar mais atrasado.
Mantenha a calma que vai da tudo certo!!

2 curtidas

Oi, muito obrigada pela resposta. Vou seguir esse caminho que você disse, fazer provas para revisar. Só não sei se faço por partes ou uma inteira de uma vez, o que acha?
E eu gostaria sim desse livro resumido. Meu email é: govclarissa@gmail.com
Vou manter a calma e fazer o possivel nessa reta final!!

1 curtida

Oi eu acho que seria bom intercalar…uma hora vc faz por assunto e outra a prova inteira, mas como simulado com horário certinho…eu treino até oque eu vou comer na hora de fazer simulado eu acho que vai me ajudar na hora da prova. Ai vc faz um teste!