Como se preparar para o ENEM e para a Fuvest ao mesmo tempo?

Fala pessoal,
Quero fazer medicina na USP, mas vou fazer o ENEM pra outras faculdades também.
Os assuntos da Fuvest são bem mais difíceis que os do ENEM, fora que tem mais assuntos do que os que caem no ENEM.
Pensei em começar o ano estudando melhor os assuntos que caem mais no ENEM, e daqui uns meses ver o resto dos conteúdos pra fuvest.
Como vocês estão se preparando pro ENEM e Fuvest ao mesmo tempo?

Oi Beatriz, tudo bem?
Estou na mesma situação que você. Pelo fato de a Fuvest ser mais difícil e englobar todo o conteúdo do ENEM, o que eu estou fazendo ( acho que é a melhor coisa ) é estudar para a Fuvest. Dessa forma, estando bem preparado pro vestibular da USP você estará preparadíssima para o ENEM.

3 curtidas

Vocês estão estudando sozinho ou cursinho presencial?

Estou fazendo cursinho online (Kuadro)

Estou estudando sozinho por enquanto, estou fazendo as apostilas do Hexag. Mas tenho uns livros também. Estou pensando em assinar o descomplica se precisar mais pra frente.

poderíamos criar um grupo no wpp pra trocar material, o que acham? não sei se pode nas regras do resumov… mas…

Oi @LuizHenrique, concordo, melhor estudar tudo mesmo. Tomara que fique preparadíssima como você falou :heart_eyes:

@carlosaugusto, já participei de vários grupos de estudo no whats, mas sentia que só perdia tempo, porque começava com a ideia de estudar, mas depois já tinha corrente, e pessoal começava a falar besteira, e o celular toda hora apitando notificação. Aí desisti dos grupos. Estou fazendo um cursinho presencial chamado Ideal, aqui em Belém. Já temos muitas apostilas em papel mesmo, mal consigo estudar elas todas…

Ah, uma ideia, aqui dá pra trocar mensagem tbm, só entrar no perfil e mandar a msg…

3 curtidas

Verdade hahha A ideia das mensagens aqui é melhor!!

1 curtida

Depois a gente vai trocando material, por enquanto tô de boa com as apostilas do hexag. Você tá usando o que?