Como voces tem paciência para estudar química?

Não existe materia mais chata e inútil como a quimica, vejam bem não estou dizendo que a quimica é inútil mais a forma como ela é ensinada na escola é em todos os livros de quimica os autores colocam os simbolos por exemplo NaCl sem qualquer tipo de legenda e os experimentos utilizados como exemplos em sua maioria são impossíveis de serem feitos em casa, por motivos obvios.
Por que não colocam algo que um aluno pode fazer em casa porra qualquer coisa que fazemos envolve a quimica, mas não vamos colocar um exemplo aqui que a pessoa não pode ver na vida real e o que caralhos é eter? todo livro que vejo em alguma questão tem o tal do eter.
Enfim so queria escrever sobre a minha insatisfação com os autores de quimica do mercado editorial brasileiro que são muito teoricos e pouco práticos

2 curtidas

Ué vc queria o que? Que enviassem ácido clorídrico e hidróxido de sódio na apostila pra fazer sal? Não tem como ensinar química de outra maneira, a base teórica é imprescindível. Recomendo que use a apostila do Feltre por ter uma base teórica bem didática e várias imagens que facilitem a assimilação dos acontecimentos.