Compensa assistir aula ensinando interpretação de texto ?

Faço um cursinho online ( Kuadro ) e eles têm uma boa quantidade de aulas ensinando, basicamente, como interpretar textos. Eu tenho um pouco de dificuldade com interpretação. Sabendo disso, vocês acham que compensa eu “perder tempo” assistindo essa aulas ou é melhor partir pros exercícios e ir aperfeiçoando na prática ?

1 curtida

Oi @LuizHenrique!
Vou dar minha opinião, veja se faz sentido pra você.
Acho que não vale a pena ver aulas de interpretação de texto. É legal ver aulas de alguns assuntos de gramática que de vez em quando caem na Fuvest, como as orações subordinadas. Mas interpretação não!!

Se eu fosse me preparar pra português hoje, para as provas da Fuvest em novembro e dezembro, eu faria:
1 - Veria resumos e vídeo-aulas de orações subordinadas e faria exercícios
2 - Veria resumos e vídeo-aulas das principais escolas literárias e dos livros obrigatórios e faria as listas de exercícios
3 - Começaria a fazer prova LOGO
4 - Faria simulados
Revezaria entre estudo (1 e 2) e resolução de provas (3 e 4).

E aí nas provas faria:

  • 10 anos de Fuvest,
  • 10 anos de Unesp
  • 10 anos de Unicamp
  • 5 últimos anos de ENEM

Depois disso, procuraria outras provas, acho que as da UERJ são boas também.

Vá fazendo as questões (ou bloco de questões relacionado ao mesmo texto) e já olhe no gabarito. Assim, você corrige o raciocínio logo.

Acho que as resoluções do ELITE são imbatíveis. Eu resolvi alguns anos no Resumov também. Mas o elite tem todos os anos.

Fazendo as provas antigas você vai ver quais outros assuntos de gramática são cobrados, e estudar baseado no que tem na prova. Eu achava as provas da fuvest muito coerentes, no sentido de sempre cobrarem questões no mesmo estilo. Diferente do ENEM que o estilo das questões varia com a banca.

Tô só incentivando a matar aula, haha. Mas o objetivo não é assistir aula, o objetivo é PASSAR!

O que você acha?

3 curtidas

Perfeito Susane !! Muito obrigado pela ajuda :slight_smile: :smiley: .

1 curtida