Complexidade das Provas

Como aprofundar o suficiente durante o período de estudos para chegar ao nível das questoes de segunda e ate primeira fase da Fuvest e Unicamp? Depois de analisar as provas percebi que mesmo após estudar um conteudo por completo não consegui fazer a questão cobrada pelo Fuvest ou Unicamp desse assunto, principalmente as de segunda fase, nao quero passar por isso durante a prova, entao oque poderia ser feito durante o estudo de uma materia para se chegar no nivel cobrado por essas duas provas?

Você vai chegar ao nível da prova errando e entendendo como resolver estas questões da prova que você vai prestar. O estudo “normal” livro-aula-apostila não prepara para nenhum vestibular de forma eficiente. Todo aprovado sempre enfatiza resolver anos e anos de provas antigas. Quando você faz essas provas, o erro é muito mais importante que o acerto porque aí que você vê as lacunas que faltam para te aprovar, sejam elas da matéria mesmo ou de entender o raciocínio de cada prova.
Recomendo fazer as provas > ver resolução das questões que errou > aprender > refazer ao longo do ano até assimilar bem.

4 curtidas