Cronograma de Estudo p o ITA conciliado ao ensino médio

Olá! Meu filho está cursando a 1ª série do ensino fundamental e tem por objetivo prestar vestibular p o ITA. Ocorre que ele estuda em uma escola técnica federal (IFRN) em que o ensino médio é concluído em 4 anos. Outro dado distintivo dessa escola é que as disciplinas ordinárias são ministradas em conjunto com as disciplnas técnicas. Assim, a oferta das disciplinas ordinárias não ocorre durante todo decurso do ensino médio. No caso específico, a título de exemplo, meu filho só verá física no 1º e no 2º ano, enquanto química ele só terá no 3º e 4º ano. Como a minha cidade (Natal/RN) não tem vocação p o ITA, no que se refere a cursos preparatórios p o ITA, pergunto: qual a melhor alternativa? Nesse momento seria interessante matriculá-lo em um curso como o KUADRO ? Isso para que ele adiante o conteúdo de química mesmo que ainda não tenha visto na escola. Como pai estou um pouco “perdido” e sentindo o peso da responsabilidade que decorre do dever de orientá-lo. Já pensei até em mudar para cidade de Fortaleza/CE pois sei que esta já tem uma enorme tradição em aprovação no ITA. Mas isso demandaria um esforço logístico enorme. Por enquanto, estou buscando outras alternativas e conto com a ajuda de vocês nesse processo decisório.

4 curtidas

Correção: Meu filho cursa a 1ª série do ensino médio.

Oi Ewerton! Parece que o Farias Brito tem curso on line para o ITA. Talvez seja um caminho para orientar seu filho. Meu filho também está estudando para o ITA e frequentemente sinto o peso da responsabilidade do dever de orientá-lo sem a experiência de outros pais para seguir. Você teve alguma ideia?