Boa noite!
Aliado aos livros clássicos para passar no ITA (iezzi, tópicos, martha reis, feltre, etc) eu queria começar um cursinho online de embasamento em física, química e matemática. Ouvi dizer que o Kuadro e Percurso não são bons para quem está começando, ainda com a base fraca, então gostaria de saber o que vocês sugerem. Eu ouço todo mundo falar do VestCursos, mas não estou completamente convencida de que é a melhor opção. Por exemplo, estou super em dúvida entre Ferreto e VestCursos, porque para mim o Ferreto parece ser melhor para o embasamento (eu sei que p/ o ita é muito básico, mas preciso primeiro me preocupar com a base para depois poder fazer exercícios mais avançados).
Analisando, a plataforma do Ferretto disponibiliza cursinho de matemática e física, com PDFs, simulados, ranking, evolução pessoal, etc, e por uns vídeos que já vi no youtube sei que a didática dele é boa. Entrem no site que eu linkei e deêm uma olhada no que o pacote inclui se ainda não conhecem. Por outro lado temos o VestCursos. A carga horária me assustou um pouco e não sei se conseguiria acompanhar, e pelo que eu entendi o diferencial deles seria que eles vão do super básico até um nível avançado com uma ótima didática e tem monitorias muito boas, já que ele não tem esses extras que o Ferretto tem (estou correta?).
O que quero dizer é: estudo com base nos livros indicados + cursinho online ou só os livros ou só o cursinho?. Se vocês me aconselharem fazer cursinho, qual? Me dizem VestCursos, mas a minha impressão é que o Ferretto parece muito melhor para embasamento (embora talvez eu esteja deixando a interface do site me influenciar), além de mais barato kk.
Obrigada pela atenção,
Abraços.