Cursinho online para alunos avançados?

Bom dia galera, gostaria de saber quais plataformas de ensino são voltadas aos alunos mais avançados, visando os vestibulares tradicionais. Se possível também, que seja voltada aos conteúdos de SP arredores.
Grato!

Por experiência própria, se você está avançado compensa estudar sozinho e assinar uma plataforma apenas para tirar dúvidas.

Não conheço nenhum cursinho pré-vestibular voltado a alunos mais avançados, todos fazem o caminho ‘das pedras’ do iniciante ao avançado, até mesmo os cursinhos voltados aos vestibulares militares.

O que eu faria no seu caso, e que funcionou no meu caso também, é baixar todas as provas disponíveis para o vestibular que você quer focar e fazê-las. Caso você erre alguma questão, volte para a teoria dos livros que você já tem a disposição. Dá para assinar alguma plataforma de vestibular (eu assinei o Estratégia Vestibulares) e tirar as dúvidas a partir dessa plataforma.

Boa sorte :wink:

1 curtida

Estou nessa dúvida entre me aprofundar mais no conteúdo ou realizar mais provas/exercícios… Parece que nunca aprendi o suficiente e sempre preciso revisar kkk.

Sobre o Estratégia, achei caro de mais. Compensa mesmo o valor investido?

1 curtida

Eu comprei na Black Friday do ano passado e paguei R$ 300,00 divididos em 12x no cartão, salvo engano o valor era R$ 1997,00. Eles deram desconto de Black Friday e outro desconto caso você fosse aluno de outro cursinho, estivesse em graduação em faculdade particular, fosse aluno de ensino médio, professor etc.

Dependendo da sua preparação, eu esperaria pelo final do mês que vem, eles já estão anunciando que terá desconto novamente este ano.

1 curtida

300 só? Isso que é black friday kkkkk

Ah, a plataforma fornece bastantes exercícios para os vests de SP?

1 curtida

Sim, é um descontão. Os PDFs são meio grandes, as aulas geralmente tem entre 50 a 150 páginas e matérias que passam de 1500 páginas totais de conteúdo; o conteúdo é denso, mas completo.

Tem muitas questões, tanto da Fuvest como outros vestibulares de SP e vestibulares pelo país. Cada aula tem as suas questões ao final do PDF, metade com gabarito e metade com questões comentadas. Tem aulas que chegam a 100 questões por PDF, mas se fosse dar uma média seria de 50 questões por arquivo.

Me procura no Telegram que eu posso te enviar algumas aulas para você ver. Só pesquisar por @jvsfreire.

1 curtida

Em relação ao aprofundamento para o vestibular de medicina, por exemplo, você recomendaria o estratégia vestibulares?

1 curtida

Sim. Eu comprei o pacote normal para a Fuvest, na época não existia o pacote Fuvest Medicina. Até comparei o PDF da primeira aula do meu curso com o PDF da primeira aula do curso de Medicina e eles têm a mesma página, então não sei informar quais são as diferenças.

À grosso modo, sei que tem um curso de 2000 questões de biologia no curso de Medicina que não tem no meu curso normal, provavelmente a diferença deve ser em número de questões dentro do curso.

O estratégia está, hoje, com a promoção black friday acontecendo no site. Para Medicina FUVEST 2021 o custo do pacote com 70% de desconto está custando 600 reais. É fora de cogitação para minha realidade, visto que vou pagar um curso inteiro pra usar só algumas coisas. Vou procurar algo mais voltado a exercícios mesmo.