Decisão importante, ITA/UNICAMP

Olá, estou tendo que optar por uma decisão muito importante na minha vida, eu quero fazer o ITA, mas desde o começo do ano eu estava na turma Unicamp aqui do Objetivo de Teresina - PI, mas eu escolhi lá porque eu achei que não dava mais tempo pra eu passar pro ITA, mas conversando com uns professores há alguns dias, eles disseram que eu sou muito novo pra desistir agora, 2 anos eu passaria, eu atendi o pedido, mas eu achei que seria melhor eu entrar na turma ITA IME pra ter uma embasamento melhor, eu troquei de turma “tecnicamente”, eu fiz um teste de 1 dia na turma ITA IME, eles já estão muito avançados, não que eu não pudesse acompanhá-los, mas eu não iria conseguir recuperar as matérias que foram passadas antes, aí eu vi que seria inviável eu continuar ali sem ter pego o início, então eu resolvi voltar pra turma Unicamp, agora direto ao ponto depois de muita enrolação, eu estudo de 7-13:30, eu tenho o tempo livre inteiro da tarde e da noite, eu queria saber como eu pegaria uma base boa para o ITA (não passar, pegar a base) , estudando analogamente pra escola e pra Unicamp, eu uso o material do Bernoulli, mas eu tenho o tópicos de física e 2 livros do fundamentos da matematica, como eu melhoraria meu desempenho em exatas mas sem negligenciar humanas e linguagens?

Não tem como amigo… Pegar tópicos e fundamentos juntos com uma turma unicamp é quase impossível…

Foque no seu sonho, caso contrário você vai se arrepender no futuro…

Se você quer ITA, tem alguns materiais pra começar um bom embalsamento, e já recebeu conselhos de seguir nesse foco, mesmo que seja um projeto a longo prazo, vá em frente! Talvez você, quando estiver dentro da UNICAMP, possa se arrepender de não reter tentado um pouco mais para estar no lugar que REALMENTE quer. Sucesso na jornada!