(depressão) tempo

Gente, passei metade do ano numa depressão terrível, perdi esse tempo todo na verdade né. :pensive:
Só agora to com ânimo e gás pra estudar, mas… será que ainda dá tempo? Quero medicina.
Sou cotista ppi + renda.
Por favor, me ajudem. Se vocês acham que dá tempo, me deem dicas de como posso otimizar esse tempo que resta.
Pelo pouco tempo só verei natureza, matemática e treinar redação.
Mais algum conselho? Obrigado, pessoal.

Eu penso assim, que não depende do que vc vá conseguir estudar, mas da sua base e facilidade em compreender as matérias. Mas vamos lá…
Eu acredito que sim possa dar tempo, com um método certeiro, vendo as matérias mais importantes somados a dedicação você possa conseguir.
Mesmo que vc não consiga, não pense nisso, porque só vais saber no fim do ano, e mesmo que não passe, acumulará conhecimento para o ano que vem.
Veja o material que vc vai usar se é físico/online, pegue um bom cronograma e selecione os pontos mais importantes que caem no vestibular, e também encaixe umas provas antigas.
Quanto a depressão, ela é uma doença e deve ser tratada, vá atras de algum especialista e veja se está tudo bem com vc, e boa sorte, espero que consiga estar se matriculando brevemente.

5 curtidas

Concordo com o Renan…vai depender muito da sua base anterior ou facilidade com as matérias… não tente aprender tudo com pressa para fechar o conteúdo… estude para APRENDER… porque caso não dê certo esse ano vc estará muito mais bem preparado ano que vem… mas pode sim dar certo, ainda mais que vc tem cotas… e também acho que não é uma boa ideia desprezar as outras matérias… resolva questões pelo menos ou assista video aulas na hora do almoço… programe uma estratégia para ver de tudo um pouco e faça simulados… deixe as duas semanas antes da prova só para resolver provas… e boa sorte! Espero que vc consiga! :muscle:

3 curtidas

@gunnerboy, escuta o podcast novo da Susane

2 curtidas

O principal é ser sincero com você. Se a sua base escolar foi boa, beleza. Caso não, calma que não é o fim do mundo, você só precisa de mais paciência. Tendo essa consciência, busque um melhor método de estudo, aquele que você vai sentir a evolução e para isso te aconselho a ver alguns vídeos no youtube de pessoas que já passaram em um exame muito concorrido. Posso te dar uns exemplos como a própria Susane, o dudow, Felipe felp e tantos outros (sério, as dicas que eles dão são valiosas).

1 curtida

Não caia muito nessa de “não da tempo” pq isso realmente não é indicativo. Te falo que já vi pessoas passarem após anos de estudos mas também já vi pessoas passarem com 3/6 meses, sem nenhuma prática anterior. Se importe e se concentre em começar.

Não da tempo pra que? Todo ano tem vestibular. Lá no Japão o vestibular é só uma vez no final do ensino médio, quem não passa não pode tentar nunca mais. Aqui você é abençoado com a chance de tentar sempre que quiser.

Primeiro: Esquece essa história de cota porque você só faz se colocar num nível inferior ao demais como se fosse uma autos-sabotagem.
Segundo: Procure um acompanhamento psicológico/psiquiátrico p/ que isso não ocorra novamente.
Digo isso por experiência própria, pois, infelizmente, passei 5 anos com depressão profunda. Então, se cuide p/ não perder mais que um semestre de vida.

Abraços!