Desistindo do cursinho

Boa noite, gente. Comecei meu primeiro ano de cursinho presencial esse ano e por conta do atual período, as aulas têm sido onlines. Venho pensando seriamente em desistir do cursinho e passar a estudar sozinha, vi que aprendi muito nesse período, mas tenho medo de como me portaria frente a problemáticas como: o ritmo de estudos e até mesmo a solidão. Tentei fazer uma lista de pontos positivos e negativos, mas mesmo assim fico com um pé atrás na tomada da decisão. O que vocês pensam a respeito?

Olá, Luiza! Eu acho que depende muito da bagagem que você já tem em cada conteúdo. Já que, se por exemplo você largasse o cursinho e estudasse sozinha teria que assinar um cursinho online? Um dos melhores pontos positivos de estudar sozinha na minha opinião é poder trabalhar seus pontos fracos sem perder tempo com coisas que você já domina (isso é muito importante) e poder fazer seu próprio cronograma de prática de provas. Quanto ao ritmo de estudo você precisa fazer o seu próprio, com suas metas diárias, semanais e mensais. Eu particularmente larguei o cursinho presencial e não me arrependo. Consigo ser bem mais produtiva estudando em casa, meu desempenho nas provas melhorou bastante também, justamente pelo fato de eu ter tempo pra ver o que realmente esta faltando e corrigir isso.
Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou a disposição

1 curtida