Dessa única chance tentarei o milagre, rumo ao ITA!

Pessoal, estou planejando tentar o vestibular do próximo ano que será minha primeira vez e única pois estou na idade limite. Oque vocês me sugerem de cursinho preparatório, cronograma e boas praticas de estudo, tenho muito tempo livre atualmente.

Da uma olhada no youtube nos canais do Caio Bianchii, e do Matematica com o Edson, são alunos de graduação do ita, la você vai encontrar alguns videos relacionados a guia para estudos que podem lhe auxiliar.

Lhe recomendo um cursinho, a meu ver, o melhor dos cursos online é o Super ITA do Farias Brito, mas exige um nivel adequado de conhecimentos basicos nas disciplinas para acompanhar o curso com melhor proveito.

No mais, recomendo que inicie desde agora. Para criar uma base solida de conhecimentos, e mais adiante realizar o aprofundamento, lhe recomendo os seguintes livros

Fisica: Tópicos de fisica VOL 1,2 e 3 (ou Fisica Classica)
Quimica: Martha Reis ou Feltre
Matematica: Fundamentos de Matematica Elementar (eu pessoalmente acho excessivamente basico, mas seja coerente com a autoavaliação de seus conhecimentos e necessidades) ou Elementos de Matematica Elementar, conhecido como Rufino (Pessoalmente gosto muito dos de Algebra, Geometria e funções e recomendo)

Há cursos que também lhe auxiliam no embasamento, como os do Felipe Guisoli do universo narrado, nunca utilizei, mas ouvi falar muito bem.

Para aprofundamento, lhe recomendo um cursinho (o Farias Brito também oferece bolsa por merito academico, caso ja tenha obtido alguma medalha em olimpiadas cientificas, como OBMEP, OBF, OBM, OBQ e afins)

Caso não seja viavel, no video abaixo o Edson passa uma lista sobre:

Abraço, e bons estudos!