Devo estudar uma matéria por vez? ou revezar entre elas ao decorrer dos dias?

Bom dia, Susane!

Dei início nos estudos esse ano, estou no 3º ano do médio, e a opção de cursinho não existe para mim.

Enfim, coloquei uma meta de estudar 2:30h p/ dia, na parte da noite, já que tenho escola de manhã e faço estágio à tarde. A verdade é que estou meio perdido em conciliar os conteúdos. Tive a ideia de estudar dois conteúdos por semana e ir revezando-os. Só que não sei se essa é a melhor escolha. Gostaria de saber se você tem uma dica melhor em relação à isso, como por exemplo: Estudar um conteúdo por vez e não trocar até que se estude todo o necessário deste.

Queria saber também se ver videoaula é útil quando se trata do ITA.

2 curtidas

Oi Pedro,
Primeira coisa, você precisa fazer esse estágio? Já é difícil se preparar pro ITA tendo o dia inteiro, acho bem difícil estudando só à noite.
Entendo completamente você ficar perdido fazendo essas 3 coisas, 3o ano normal, estágio e estudar pro ITA à noite. Acho que a primeira coisa é não fazer o estágio. Tendo a tarde e a noite livres dá pra organizar um bom horário de estudos.
Bom, trabalhando com sua realidade de hoje e sabendo que você não pode fazer preparatório pro ITA, diria pra dar um jeito de comprar os livros base do ITA em um sebo ou no mercado livre.

http://www.resumov.com.br/como-passar-no-ita-livros-cursinho/
Basicamente:

  1. Martha Reis em química.
  2. Fundamentos da física pra começar.
  3. Fundamentos da matemática elementar.

Depois disso, em 2 horas e meia você consegue encaixar 2 matérias de estudo, mas é pouco tempo. Se fossem 3 horas seria melhor. Aí reveze 2 matérias, por exemplo:

  • Dia 1: física e matemática
  • Dia 2: química e matemática
  • Dia 3: física e química.

E é bom tentar estudar no colégio também, pode fazer seu livro enquanto o professor dá aula la na frente.

Enfim, é isso. Espero que ajude.

2 curtidas