[Dicas] cursos online e livros

-> deixe aqui a sua opinião também
Resolvi fazer esse post pq acredito que muitos estão procurando bons cursos em relação custo×beneficio, então resolvi escrever um pouco sobre os que eu já fiz.
☆Descomplica☆
P. POSITIVOS
aulas ao vivo com chat para duvidas e interação entre alunos e monitores (assistia como se fosse aulas presenciais)
Aulas gravadas
Material de apoio em Pdf com exercícios
Dex (exercícios)
2 aulas semanais de atualidades (1 Brasil e outra mundo)
Professores com uma ótima didática e que não brincam muito (uns 5 min de brincadeiras por aula).
*confesso que fiquei com medo de assinar por conta das reclamações acerca de professores q brincam demais, mas foi tranquilo e até relaxante uma pausa no meio da matéria.
Revisão (em 2019 foi no meio do ano)
Monitoria (para dúvidas)
Mesmo não sendo um curso de matéria isolada ocorre um aprofundamento dependendo do seu curso escolhido
Atualmente o plano que assinei em 2019 (Black top) esta por 12x 34.90
P. NEGATIVOS
só 2 redações por mês e a correção nem se compara ao Projeto Redação
Nem todas as duvidas são respondidas em aula (tendo que ir para a monitoria)
Nem todas as questões possuem resolução

Custo X Benefício é complicado pq depende de quanto o aluno já sabe.

Se sabe pouco recomendo de mais o stoodi, pois acho que é a melhor plataforma para quem veio de um ensino defasado e não sabe muita coisa. Mas para quem já está avançado nos estudos o stoodi vai ter um benefício muito pequeno pq é mto superficial, assim como o descomplica.

Se já está avançado é melhor pagar mais caro em cursinhos “individuais” como Ferretto, Gabaritageo e Biologia total pois como o foco são menos matérias, o aprofundamento TENDE a ser maior do que esses muito generalistas.

1 curtida

Eu assino o descomplica desde do primeiro ano do ensino médio e acho ele muito bom em algumas matérias e muito fraco em outras. História, Geografia, Filosofia e Física são as que mais me ajudam, Química e Biologia são boas também. No entanto, não consigo estudar matemática e português lá porque acho muito fraco e chato! Eu uso ferreto pra matemática e acho que é o melhor curso online que tenho. Acho que as pessoas gastam demais o descomplica, mas ele não é nada ruim! A redação só usei para corrigir redação da FUVEST, mas deu vários problemas já na correção e não é muito completa. Uso o corrija-me para redação e é perfeito, porém caro. Acho que o descomplica vale a pena, pois é muito barato e tem aula de praticamente tudo.

1 curtida

Compartilho do mesmo pensamento, contudo relacionando os dois planos “tops” do stoodi (1x59.9) e do descomplica (12x34.9), há uma diferença de 240 reais , que pode significar muito para quem tem pouco.
Assinei o Ferretto e gostei muito, principalmente de física com o prof. Coelho.

Gostava muito da aula do Hormes e usava o Ferretto para matemática também.

Usei o stoodi por um ano e particularmente gostei bastante.
Química, História, Biologia e Física não tive o que reclamar, os professores Igor e Dimas são maravilhosos e a plataforma possui módulos bem completos e com muitos exercícios, gostei muito do layout.
Matemática possui alguns módulos desatualizados e fracos, isso varia um pouco de cada professor, se o módulo for ministrado pelo Paulo ou Larissa, é sucesso. Geografia foi a matéria que mais desagradou, os módulos eram muito extensos e o professor não possui didática muito boa, isso dificultava muito.
As correções de redações são boas, porém infelizmente só tive condições de assinar o plano com 2 redações mensais.
Por fim, acredito que seria ideal eles aumentarem o número de simulados.

1 curtida

Stoodi, as aulas de humanas são boas, porém as de químicas e física são para quem já tem uma base.
ps: A redação é boa , a correção é rápida.