Dificuldade com exercícios sobre Mecânica

Estou estudando sozinho pela coleção Física Clássica, até consegui fazer os exercícios de aprofundamento, porém quando vou tentar fazer as questões de provas antigas ou demoro muito tempo ou não sai nada. Sinto que estou travado e fico tentado a sempre rever a teoria. Será melhor “esquecer” mecânica por ora e seguir com os outros tópicos da matéria ou continuar tentando fazer questões antigas?

Exato! Bem vindo à preparação para o ITA.
Acostume-se com essa sensação, e mesmo assim continue errando e aprendendo.

Muitas vezes não é questão de rever a teoria, mas sim de aprender nos exercícios mesmo. É igual aprender a dirigir, você pode ler e estudar toda a teoria, mas quando virar a chave e pegar no volante, um mundo novo surge. E é exatamente assim com os exercícios, principalmente de matérias complicadas como mecânica.

Você pode estudar em 2 frentes. Pode ser uma boa ideia, porque mecânica dá muito trabalho. Pra mim foi a matéria mais difícil do vestibular inteiro.

2 curtidas

Obrigado pela resposta!

Estou fazendo isso: Mecânica e Termologia. Só que em mecânica eu estava fazendo os exercícios, do mais simples até os mais complicados. Porém, agora estou focando nas questões no final de cada capítulo e questões de provas antigas.

1 curtida