Dificuldade nas resoluções de questões

Olá ! Tudo bem ? Eu comecei a estudar faz pouco tempo e o meu objetivo e apenas o Enem, porém estou sentindo dificuldade em resolver questões de matemática as básicas, tipo porcentagem razão e proporção, a minha maior dificuldade e ter uma linha de raciocínio pra resolver a questão, eu terminei o 3 ano do ensino médio em 2018, queria saber de vocês se isso e normal.

Oi Silas.
Eu tenho mais facilidade em exatas, mas às vezes tem algum exercício que é um pouco mais complicado e daí preciso rever.
O que aconselho é o seguinte: primeiro leia a teoria e veja vídeo aula, só depois faça os exercícios. Como você disse ter dificuldade, é melhor começar pelos mais básicos. Quando errar, não apague a o que fez, compare linha a linha coma solução e veja em que ponto tem dificuldade. outra dica é você ver uma linha da resolução e tentar ir fazendo a seguinte e apenas se não conseguir, olhe a próxima linha.
Mesmo que entenda os exercícios que errou, marque este exercício para fazer novamente depois. E sempre o refaça para revisar.
Conforme você for acertando, aumente o grau de dificuldade do exercício e repita sempre o mesmo processo de revisão.
É um pouco cansativo no início não entender o que fazer, mas não pode desistir. Você vai conseguir!

1 curtida