Dificuldades mesmo com o curso de Ferreto

Simplesmente não saio do canto to a várias semanas atrasado no meu plano de estudos, entendo a teoria porém quando chego nos exercícios de manipulação sem ser de vestibular eu simplesmente TRAVO é como se fosse outra matéria…

Todo mundo progredindo com o ferreto, porém, não saio do canto e já to ficando desesperado, já estamos em julho, não sei mais o que fazer!

1 curtida

Olá creio que depende muito do seu nível de matemática você domina a matemática matemática básica? Se não você terá mesmo dificuldade com os exercícios eu recomendaria você testar seu conhecimentos em matemática com o Khan academy e os livro do andrini praticando matemática esses livros me ajudaram muito junto com a Khan

1 curtida

Oi amigo, sinto muito pela sua dificuldade.
Eu sempre tive dificuldade com matemática.
De verdade,
Criei um método que tem funcionado comigo,
Basicamente é:
Estudo um assunto por vez, do mais básico e subindo…
Só quando resolvo uma questão simples com propriedade passo para a próxima etapa que é add mais um tópico sobre a mesma questão, sucessivamente até que todo o assunto esteja fluindo com facilidade. Pode levar algumas semanas.
E bora fazer vários exercícios sobre este assunto.
Ainda ficou difícil?
Irá dúvida com um colega, um professor, mas põe pra fora essa dificuldade aí.
Comigo funciona assim.
Dica de quem ama biológicas e chora para resolver questão de física. E choro mesmo cara, de fazer colega rir da minha desgraça.
O mais importante PRESTA ATENÇÃO
Confia que o pouco que você aprendeu bem feito vai ser suficiente.
Não tente nesta altura aprender coisas novas se você ainda esta errando o que estudou até aqui.
Vai dar certo.
Aprovados caem, mas levantam.
Bons estudos!!

1 curtida

eu comecei do básico, porém mesmo assim sentia dificuldades então pensei em ver a teoria e procurar outros exercícios sem travar numa semana especifica, porém, vejo que mesmo assim não estou saindo do canto

1 curtida

obrigado, eu já tentei algo parecido com o assunto de potenciação em ferreto que tinha dificuldades, vi toda a teoria bem detalha e fui para exercícios que era necessário aplicação de propriedades acertei a maioria então vi que o problema nesse assunto era a forma como a teoria foi dado, pulando várias coisas…

To focando em tirar mais dúvidas com os professores, e procurando ver onde erro

1 curtida